II Prêmio Experiência Educacionais Inclusivas

II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas  - a escola aprendendo com as diferenças ? Conheça o site.
"Serão premiados Relatos de Experiências das escolas públicas de educação básica e das secretarias de educação; e, Textos Narrativos produzidos por estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, matriculados nas escolas públicas brasileiras. Será, também, concedida Menção Honrosa à experiência inclusiva de educação infantil que se destacar."
Inscrições até o dia 16 de março de 2012.
Conheça o regulamento completo! 

0 comentários:

4ª Semana do Meio Ambiente TV Escola





Qual é o seu papel na criação de um mundo sustentável?

Em 2012 teremos a Rio+20! Você implementador, incentive os professores e alunos de sua escola a participarem do Concurso Ecovídeo das Escolas da 4ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola.

Faça um vídeo de até dois minutos propondo soluções para os problemas socioambientais da sua escola ou bairro. A produção audiovisual deverá ser produzida em um dos formatos abaixo:

        - Campanha;
        - Dramatização: novelateatro etc;
        - Animação: massinha, colagemdesenho etc;
        - Documentário: Reportagem, entrevista, etc;
        - Clip: músicadança etc.

Publicar o vídeo até o dia 30 de março de 2012.


Veja o regulamento completo!

0 comentários:

Palestra de Robótica Educacional com Software Livre II

Levamos um pouco da nossa experiência para a Campus Party 2012, apresentando  as dificuldades e conquistas com o  projeto piloto de Robótica desenvolvido na Rede Municipal de Ensino, Parabéns a todos que participaram de mais este belo trabalho realizados pelos nossos implementadores.
Assista ao vídeo da palestra

0 comentários:

Jovem Sebastian Alegría Klocker cria sistema que alerta sobre terremotos -

Quem  lembra do relato apresentado pelo Daniel Girardi na III Maratona de software Livre?
Um menino de 15 anos que com um arduino e boas ideias, conseguiu fazer um sistema de alarme para terremotos  no Chile...

Ele esteve presente na Campus Party ..."De acordo com Klocker, assim que os sensores detectam um tremor acima de cinco graus na escala Richter, o sistema tuíta uma alerta no perfil @AlarmaSismos. A mensagem é publicada no microblog, em média, de cinco a 30 segundos antes do tremor acontecer. O tempo é suficiente para as pessoas buscarem abrigo.!"..
  

0 comentários:

Palestra Robótica Educacional Livre de Volta Redonda


Palestra Robótica Educacional Livre de Volta Redonda na Campus Party 2012

A coordenação de IAESMEVR está participando da Campus Party. No dia 10/02/2012 às 20h 30 o Sergio fará uma apresentação sobre Robótica Educacional com software livre. Nós podemos acompanhar a transmissão ao vivo. Veja a programação do dia na área de software livre.

1 comentários:

Faça download da instalação do VRlivre

Faça download da instalação do VRlivre 7.04

Atualizada em 10 de fevereiro de 2012 na Campus Party 2012




5 comentários:

Campus Party 2012 - 1º dia

Acompanhe um pouco a participação  na 3ª feira da Coordenação no Campus

O que está rolando agora....

Acompanhem ai algumas coisas que aconteceram e estão acontecendo aqui pela manhã, o grande problema daqui é que tem muita coisa rolando ao mesmo tempo e muitas vezes temos que perder algo que gostariamos de participar... mas é assim mesmo #CPBR5.

Tá rolando a Rádio do Software Livre que esta montada bem na minha frente e como não podia deixar de ser estou conversando com o diretor e aprendendo os esquemas


Leia mais: http://tecnicolinux.blogspot.com/#ixzz1ljUvVuB8







Olhem só quanto fio tem em cima da mesa...


O sistema que esta sendo usado é Software Livre e adivinhem o que vai rolar....


Conversei antes da palestra com o responsável por fazer o brinquedinho funcionar no Linux.... 


Também rolou a palestra/mesa com o pessoal do Governo Federal


Claro que o mestre Júlio Neves com sua oficina de Expressões Regulares.... 




Algumas das peripécias do Arduino com a galera da Robótica.... 


Cubo com um monte de variações....


Acelerômetro e labirinto...



Carro robô com Android...



E para fechar algumas CPUs turbinadas...






Leia mais: http://tecnicolinux.blogspot.com/#ixzz1ljVUxOQj

1 comentários:

Como tirar ruídos indesejáveis no Audacity

Um dos problemas na gravação de áudio com nossos alunos é que muitas vezes aparecem aqueles ruídos devido ao próprio ambiente. Para melhorar os arquivos  que gravamos você pode utilizar uma ferramenta do programa Audacity. Leia o tutorial de Pablo de Assis e aproveite!

1 comentários:

Campus Party 2012 -Sugestão para terça feira

Além da abertura da Área de Software Livre com apresentação dos temas e atividades que acontecerão durante a semana Abertura da área - 07/02 10h (GMT-2), uma das sugestões para acompanhar é a Palestra: OpenKinect, o Kinect para todos.
O hardware do incrível Xbox Kinect ganhou uma comunidade aberta e entusiasmada e suas interfaces gestuais com Software Livre são a sensação do brinquedo. A partir da interação do usuários com o computador através do corpo e sensores de movimento.
Vale conferir! A coordenação de IAESMEVR estará no local participando desta palestra, acompanhe a transmissão pela Campus Live.

1 comentários:

Campus Party 2012

Campus Party de 6 a 12 de fevereiro 2012
O maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo! Em sua 5ª edição será realizada no Anhembi SP,  mais uma vez a coordenação de IAESMEVR estará presente, participando, aprendendo contribuindo e trazendo novidades para o nosso trabalho. Conheça a página inicial http://www.campus-party.com.br/2012/index.html

Veja a programação,  assista a TV Software Livre, ouça a Rádio Software Livre, acompanhe o evento pela internet e aproveite bastante na Campus Live, plataforma que viabiliza a transmissão dos principais  conteúdos do maior acontecimento tecnológico do mundo de maneira interativa.Abertura oficial às 23 horas do dia 6/02.

Confira a agenda de transmissão


Você tambem pode ajudar na transmissão  enviando perguntas para os palestrantes, algo que poderá ser feito através de hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo.
Confira cada quais são delas:
Ciência - #cpbrCI
Cultura Digital - #cpbrCD
Entretenimento Digital - #cpbrED
Inovação - #cpbrIN
Palco Principal - #cpbrMainStage

0 comentários:

I Reunião Geral dos Implementadores IAESMEVR


Nossa I Reunião Geral dos Implementadores de Informática 2012. Acesse o link  Calendário de Eventos para ter acesso ao memorando
Solicitações:
Acessar o portal www.iaesmevr.org/moodle verificar login e senha;
Acessar Implementadores de Informática - dia a dia dos laboratórios Clique aqui
Utilize o fórum de dúvidas para que possamos ajudá-lo;
Atualizar e/ou publicar em Apresentação do meu laboratório - Apresentações com fotos da fachada da escola e do laboratório;

Publicar em Planejamentos o planejamento do 1º bimestre 2012;
Publicar em Quadro de Horário o horário das aulas de Informática 2012.

Obs.: Estas informações devem estar no portal até o dia 15 de fevereiro e deverão ser atualizadas sempre que for necessário.

Para os novatos: gianyabreu@yahoo.com.br

2 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática