CONHECENDO O NAUTILUS SCRIPTS CUSTOMIZADO - IMAGENS BORDAS

CONHECENDO O NAUTILUS SCRIPTS CUSTOMIZADO - IMAGENS BORDAS


Para usuários do desktop GNOME, o  Nautilus é um dos aplicativos usados mais frequentemente. Ele trata todas as tarefas de copiar, mover, renomear e procurar arquivos com uma interface gráfica simples. À primeira vista, parece que não existem muitas coisas relacionadas a arquivos que o Nautilus não pode fazer.

Os desenvolvedores de Nautilus forneceram várias formas de incluir uma funcionalidade nova sem abrir a base de código principal. O método mais simples é usar um Bash ou shell script que executa uma série de comandos que você geralmente executaria a partir de um prompt de terminal. Esse método permite experimentar os comandos para se certificar de que eles façam o que você quer que eles façam primeiramente.

Scripts no Nautilus

O primeiro método para estender o Nautilus é por meio de um diretório especial localizado em "/home/seu-usuario/.local/share/nautilus/scripts/", como é um diretório oculto, use "CTRL+H" para mostrar os arquivos e diretórios ocultos em seu diretório de usuário.

Todos os arquivos executáveis colocados nesse diretório aparecem quando clicamos com o botão direito do mouse em dentro das janelas do Nautilus e levamos o mesmo sobre a opção "Scripts".

Veja na imagem abaixo, o nosso menu de Scripts > Imagens > Bordas:
Hoje apresentaremos alguns scripts para trabalhar com imagens, no que diz respeito a colocação de Bordas em Imagens, sem precisar abrir o GIMP ou outro aplicativo de edição/manipulação de imagens, usaremos somente os Scripts, porém não precisaremos abrir o terminal...

Observação: O que apresento aqui, sobre os scripts citados e suas localizações, só servem para quem usa a Customização VRlivre/Liberdadee que mantém a mesma atualizada conforme orientações recebidas, para saber mais sobre nossa Customização, clique aqui

Para usar os Scripts, basta colocar suas imagens em uma pasta dentro da pasta "home" do usuário, que em nosso caso e "/home/professor/nodasuapasta" > ir em cima de uma das imagens > usar o botão direito do mouse > Scripts > Imagens > Bordas > e escolher o que mais lhe convém no momento.

Abaixo você tem a imagem original que usaremos em todas as demostrações:

Borda com Efeito Blur
Borda com Efeito Duplicada

Borda com Efeito Opaco/Fixo

Borda com Efeito Levantado

Borda com Efeito Marrom

Borda com Efeito Plasma

Borda com Efeito Polaroid
Borda com Efeito Quadros ou Moldura

Borda com Efeito Redoma
Borda com Efeito Skyblue

Borda com Efeito Submerssa

Borda com Efeito Tomato

Até mais....

0 comentários:

MINETEST É UM OPENSOURCE NO ESTILO DO MINECRAFT

MINETEST É UM OPENSOURCE NO ESTILO DO MINECRAFT




Minetest é um jogo estilo de blocos para montar , onde você pode criar seu próprio mundo ou dar continuidade em um mundo existente e interagir com os mesmos, ele foi inspirado no famoso Minecraft e outros.


Ele é Open Source, foi lançado e liberado sob a LGPL 2.1 ou posterior, temos ele disponível para Windows, Mac OS X e Linux.


Minetest foi projetado para ser simples, estável e portátil.
Ele pode ser leve o suficiente para rodar em um hardware bastante antigo, isso claro que dependendo da quantidade de TEXTURAS e MODS, que você por ventura instalar como adicional no mesmo. 


A boa notícia e que para quem usa a Customização Liberdade que criamos para ser usada nas Escolas Municipais de Volta Redonda e nos notebooks dos Professores, que forem atualizados a partir de hoje, dia 23/02/2015, contaram com uma versão do Minetest Modificada, onde acrescentamos váriosMundos/MapasPacks de Textura e MODs (retirados do site oficial do Minecraft, ao qual devem ser dados todos os CRÉDITOS), além de criarmos um aplicativo (em Gambas3) para facilitar a inicialização do Minetest Modificado, com as configurações de qualidade da textura selecionada pelo usuário.

Para abrir o aplicativo:
Veja abaixo a tela de inicialização do aplicativo:
Tela inicial do Minetest customizado:

Aproveite para ver um Gameplay que meu filho fez para mostrar um pouco do mundo que ele está criando dentro do Minetest, vejam como o rapazinho é criativo e se animem a conhecer essa ferramenta
Abaixo as imagens com o mesmo mundo (Montado pelo meu filho Bruno)carregado com as diferentes resoluções disponíveis através dos Packs de Textura, que podem ser selecionados antes de iniciar os mundos.

Padrão
Imagem em 16 bits

Imagem em 32 bits

Imagem em 64 bits

Imagem em 128 bits

Imagem em 256 bits

Imagem em 512 bits
Imagem MCE
Imagem Misa
Imagem NosferatuHD
Imagem TestbdCraft
Imagem John Smith

Imagem Summer Fields

Imagem PosterCraft
Com esse Jogo/Simulador, pode-se trabalhar GeografiaMatemática,LógicaArtesProgramaçãoetc... Veja abaixo alguns exemplos do que pode ser criado/construído/moldado, usando o sistema de bloquinhos e ferramentas, dentro dos mundos criados pelo Minetest.


















Ressaltamos mais uma vez, que todos os Mundos/Mapas, Packs de Textura, MODs e imagens, foram retirados do site oficial do Minecraft e fórum, ao qual devem ser dados TODOS seus referidos e merecidos CRÉDITOS: http://minetest.net/

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática