Saiu no Portal Volta Redonda!!!!


Inscrições abertas para a VII Maratona de Software Livre

      O Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda realiza nos dias 2 e 3 de outubro, a VII Maratona de Software Livre. O evento faz parte do Plano Municipal de Educação (PME) e acontece nos dois dias no auditório da SME, localizada na Rua Santa Helena, nº 22, bairro Niterói. De acordo com a programação, a maratona terá palestras na sexta-feira (dia 2) a partir das 7h30 e as oficinas serão realizadas no sábado (dia 3) de 8h às 18h. Podem participar a comunidade em geral e implementadores de informática e supervisores da Rede Municipal de Ensino.

      Segundo o coordenador técnico da SME, Sérgio Graças, as vagas para a Maratona são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do site:https://doity.com.br/vii-maratona-de-software-livre-de-volta-redonda.

      “É importante os participantes ficarem atentos, pois em algumas oficinas do sábado precisarão levar seus notebook”, esclareceu, explicando que as inscrições são de imediato somente para as palestras de sexta-feira. “O sábadoé um convite a todos os profissionais que desejarem comparecer e asinscrições e ou confirmações para essa data serão feitas, pessoalmente, durante as palestras de sexta-feira (dia 2)”, afirmou.

       Já a coordenadora pedagógica, Gyane Abreu, ressaltou que no site os interessados podem conhecer o currículo de cada palestrante e obter informações detalhadas sobre os temas de cada palestra propostos para a Maratona. “Algumas palestras abordarão as experiências vividas em escolas através das oficinas de informática. Vamos citar as experiências do Projeto Sábado na Escola e, além disso, serão destacadas como as melhores práticas de TI, ao utilizar software livre, podem beneficiar os profissionais das universidades”, exemplificou, acrescentando que, em algumas palestras, serão demonstradas as principais técnicas de edição de vídeo e vídeografismo utilizando os principais softwares livres do mercado.

Programação:

02/10 – Sexta-feira
7h30 - Abertura dos Trabalhos
Sergio Graças – SME/VR
Coordenador Técnico do NTM de Volta Redonda

8h - Descobrindo a Robótica Educacional
Catiene Fernandes – Professora da E.M. Maria Rosa Rodrigues

8h30 - Superando Desafios com a Robótica Educacional
Márcia Simone - Implementadora de Informática Educacional

9h20 - Software Livre na Faculdade
Santiago Lopes - AEDB

10h10 - Conhecendo Técnicas de Projetos para a Educação Aplicadas com o Project Libre
Allan Carlos - SANKYU S.A

11h - Gerando Apresentações com o SOZI
Giany Abreu e Sergio Graças – SME/VR

14h - Robótica Educacional Desafios, Superação e Grandes Surpresas
Michelle Rezende - Implementadora no Programa Informática Aplicada à Educação

14h30 - Integração de Android com Arduino
Giany Abreu e Sergio Graças - SMEVR

15h30 - Videografismo com Software Livre
Carlos Eduardo - Designer

16h10 - Viabilidade do Design Gráfico 100% GNU/Linux
Sami Souza – Ilustrador, designer e quadrinista

16h50 - Utilização do OpenCV em Projetos de Computação e Robótica
Prof. Me. Laurentino Duodécimo - Universidade Severino Sombra

03/10 – Sábado (oficinas)

8h - Conhecendo Técnicas de Projetos para a Educação
Allan Carlos (Mini-Curso) SANKYU S.A

8h - Ilustração e Processo Criativo com GNU/Linux
Sami Souza - Ilustrador, designer e quadrinista

8h - Installfest Liberdade 2015

Sérgio Graças (InstallFest)

2 comentários:

Saiu o cartaz da VII Maratona de Software Livre de Volta Redonda

Estamos disponibilizando o cartaz da nossa VII Maratona de Software Livre de volta Redonda. que acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro.

AtençãoIMPLEMENTADORES DE INFORMÁTICA da Rede Municipal de Volta Redonda, à Coordenação de Informática, esclarece que ao realizar a sua inscrição aqui, ela diz respeito somente à SEXTA-FEIRA dia 02/10/2015, no qual os IMPLEMENTADORES DE INFORMÁTICA deverão comparecer em seus RESPECTIVOS horários de TRABALHO, quanto aos SUPERVISORES EDUCACIONAIS, os mesmos devem comparecer se a UNIDADE EDUCACIONAL os liberar.

SÁBADO dia 03/10/2015 é um convite a todos os profissionais que DESEJAREM comparecer e as INSCRIÇÕES e/ou CONFIRMAÇÕES para essa data serão feitas, pessoalmente, DURANTE às PALESTRAS do dia 02/10/2015.


Contamos com a participação dos implementadores na divulgação e no registro da inscrição!!!

Vem aí a nossa VII Maratona de Software Livre. O evento faz parte do Plano Municipal de Educação e acontecerá nos dias 02 e 03 de outubro de 2015, na Sede da Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda, no bairro Niterói Volta Redonda.

Façam suas inscrições, abaixo:
Caso não esteja conseguindo fazer a inscrição clique aqui

Aproveitem para atualizarem os notebooks antes da Maratona, uma vez que temos oficinas que dependem do uso dos SEUS NOTEBOOKS!


O evento é aberto para a COMUNIDADE em geral e contará com palestras e oficinas.

As palestras serão realizadas na sexta-feira a partir das 07h30 e as oficinas serão realizadas no sábado de 8h às 18h.

Solicitamos os implementadores que participem em tempo integral, pois a Maratona é o evento oficial do Projeto IAESMEVR /VRlivre. Divulguem na escola e na comunidade em geral!

Divulgue na Comunidade Escolar e faça parte você também!

Acesse o site oficial da VII Maratona.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática