"Hoje é dia de Paulinho da Escola aqui no RJ e olha só que legal: esta semana ele vai mostrar um projeto que começou em uma aula de informática em um colégio em Volta Redonda, Kenia!
É isso mesmo, Diego. E esse projeto se transformou em um concurso de animação! A ideia surgiu há três anos, mas eu não vou contar mais nada não, quem vai mostrar para a gente é o Paulinho.
- Oi, gente – cumprimentou o Paulinho da Escola. - Eu recebi um e-mail de uma aluna da Escola Municipal Mário Villani, em Volta Redonda. Ela contou que, durante uma aula de informática, os alunos conheceram um programa de animação e eles curtiram tanto as atividades que resolveram fazer um concurso. A ideia deu certo e já está na terceira edição. Vamos até a escola para a gente saber mais um pouquinho!
- É um aplicativo que eles aprendem e, para começar, eles precisam ter paciência. É o objetivo, assim, maior para se fazer uma animação, é ter paciência ao criar algo. O desafio deles é criar outras coisas, carro, trem, o que eles imaginarem dá para ser criado - explicou a professora de informática Michelle Rezende.
- Eu chamei o Paulinho da Escola porque é um projeto muito legal e tem vários tipos de animações. Então foi por isso - disse estudante Carolaine Helena dos Santos Martins.
- Eles chegam nas salas de aulas mais concentrados, motivados para vir à escola e eles sabem que, para fazer isso daqui, eles têm que ter uma boa oralidade, leitura. Eles começam a entender que para coisa acontecer, eles precisam se entrosar e acaba um pedindo ajuda ao outro e a coisa flui normalmente - garantiu Arminda Amaral de Souza Silva, diretora da escola.
- Eu acho muito legal. A gente cria coisas, a gente imagina e a gente tem muita imaginação. A gente cria e bota na internet! - afirmou a estudante Naiumy Nascimento.
- Eles têm melhorado muito, mostram muita empolgação. Na sala de aula eles são muito mais concentrados para poder fazer as atividades – observou a professora Alessandra Costa Santos.
- Eu achava que uma competição não seria saudável dentro da escola. Só que o respeito que eles tiveram um com o outro, com a animação de todos os envolvidos, foi bem legal - falou a professora Michelle.
- E aí, galera da Escola Municipal Mário Villani, em Volta Redonda, tamo junto! - exclamou o Paulinho da Escola."
Fonte: TV RIO SUL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: