Arduino - Teclado musical com gravador de notas


Segue um projeto de teclado ou piano usando o Arduino, que tem 2 características bem interessantes:

  • Possibilidade de tocar 8 notas sendo elas, Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Sí e Dó novamente, podemos tocar as notas e ouvir o resultado em um buzzer, como no esquema do Fritzing ou ainda ligar em uma caixinha de som (prefiro essa opção pois o som é infinitamente melhor).
  • Podemos tocar as notas, que serão automaticamente gravadas e depois usar um botão específico (ver figuras abaixo ou assista o vídeo)  para ouvir o que tocamos, assim podemos corrigir ou acertar algum detalhe no que tocamos.

Assista ao pequeno vídeo que montamos com o piano funcionando para ter uma ideia do que é e quem sabe resolva montar o seu

Aproveite para seguir o nosso canal no youtube: http://youtube.com/SMEsergio assim você saberá sempre postarmos novidades






Veja abaixo imagens do projeto montado na Protoboard:



Esperamos que tenham gostado!!!!

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática