Novo local para postagem dos trabalhos



Atendendo a solicitação de muitos implementadores sobre a publicação dos trabalhos desenvolvidos nos nossos laboratórios, além da necessidade de mudarmos de servidor, estamos com um novo espaço.

Cada escola terá novamente seu espaço, mas usaremos a opção de fórum para facilitar a interação entre os implementadores, com comentários, sugestões e observações.

Estamos oferecendo o Moodle, por se tratar de uma ferramenta poderosa e muito utilizada na educação à distância, além da oportunidade de aprendizado.

Sigam as orientações abaixo: 

  • Faça o cadastro no moodle novo. 
  • Anote usuário e senha, 
Clique no ícone e faça sua auto inscrição no nome da escola,
  • Clique no fórum dia a dia do laboratório, Ele está dividido em Anos de escolaridade, projeto rádio e projeto jornal, para que fique organizado. 
  • Veja o modelo de planejamento a ser seguido. 
  • Em cada escola tem uma página do planejamento das aulas do bimestre e/ou projetos, para ativá-la você necessita liberação do administrador; 
  • Copie o modelo e arrume offline o planejamento do 2° bimestre; 
  • Esperamos que até o dia 14 de maio 2012 todos os planejamentos do 2° bimestre estejam postados; 
  • Qualquer problema com usuário, senha ou qualquer outra coisa relacionada ao portal, entrem em contato por email, mensagem privada para coordenação ou pessoalmente segunda feira de 13h30 às 17h30. 


Estamos realizando visitas técnica-pedagógicas, visando melhoria do trabalho.

Estaremos avaliando junto às direções e SE os aspectos do trabalho conforme orientações 2012 e conteúdos programáticos propostos.

0 comentários:

Linux Educacional LE4.0 / LE 5.0- Reunião - UFPR

Estaremos participando dos dias 25 e 26 de abril na Universidade Federal do Paraná no C3SL, responsável pelo desenvolvimento do Linux Educacional, da reunião sobre do LE 4.0 e possibilidades para o LE 5.0. O evento será uma oportunidade de diálogo e cooperação entre os colaboradores e desenvolvedores do Linux Educacional.
Esta é mais uma iniciativa visando o aprimoramento constante do Linux Educacional.

4 comentários:

Novas velhas tecnologias - Confira 12 vídeos

Reportagem online de Tecnologia  apresentada na UOL  mostra uma série de propagandas de tv, nem tão velhas assim, sobre as "novidades" do mercado. Uma boa dica para trabalhar com os nossos alunos do século XXI a evolução rápida da tecnologia neste período. Vale conferir!

0 comentários:

Aplicativo Andróid - As novidades do Projeto VRlivre na Palma das Mãos




VRlivre

Aplicativo pretende criar links para facilitar o acesso:
Canal de vídeos do Projeto VRlivre no youtube 
Novidades do Blogs dos Implementadores
Twitter do desenvolvedor @sergiogracas
Novidades do Blogs do tecnicolinux
Novidades do Blogs do NTEVR

Se você tem um celular com Android e um leitor de Códigos QR, basta apontar para a imagem abaixo, para instalar o aplicativo que tem apenas 200kb

Se o seu celular não roda Android, mas tem JAVA, tudo bem digite este endereço no navegador do seu celular e proceda com a instalação do aplicativo.
universo.mobi/vrlivre

Para testar o aplicativo antes de instalar ou até mesmo ver como ele vai ficar depois que for instalado no celular, clique na figura abaixo e você será levado ao site de download onde poderá usar o simulador e fazer seus testes.

1 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática