Vídeo III Mostra de Robótica de Volta Redonda

Vídeo III Mostra de Robótica de Software e Hardware Livres de Volta Redonda, realizada no dia 4 de novembro de 2016.

Robótica Educacional com Software e Hardware Livres

Robótica - Sábado na Escola: E. M. Espírito Santo, E.M. Dr.:Jiulio Caruso, E.M. Paulo VI e E.M. Profª.: Maria Rosa Rodrigues ;


A proposta visa oferecer um curso de 60 horas, sendo 30 horas presenciais divididas em oficinas e 30 horas à distância com atividades para o desenvolvimento dos alunos com uma mostra de trabalhos no final. 
A Mostra visa expor os trabalhos realizados durante o ano de 2016.


Robótica - Escola de Tempo Integral: E. M. Amazonas e E. M. Mato Grosso;
Robótica - Escola Anos Iniciais: E.M. João Paulo I e E. M. Palmares;
Robótica - Mais Educação: E. M. Rubens Machado.



Gostaríamos de parabenizar todos os implementadores e suas respectivas escolas pelo empenho e capricho na realização do evento.
Segue alguns links na mídia:

Mostra Educacional com Hardware e Software Livres apresenta trabalhos de robótica - Jornal A Voz da Cidade .A Voz da Cidadeavozdacidade.com

http://avozdacidade.com/site/noticias/educacao/54982/

Saiu no Diário do Vale:
http://diariodovale.com.br/cidade/iii-mostra-de-robotica-educacional-acontece-sexta-feira-no-memorial-getulio-vargas/

Saiu no PortalVR:
http://www.portalvr.com/9-noticia-destaque/2042-iii-mostra-de-robotica-educacional-com-hardware-e-software-livres-de-volta-redonda

Segue vídeo do trabalho realizado!
https://youtu.be/XTn7HOyE0NQ


0 comentários:

Campus Party Minas - de 9 a 13 de novembro

De 9 Novembro a 13 Novembro 2016 | ExpoMinas - Belo Horizonte - MG

Acompanhem o evento da CPBR Minas. Sergio Graças estará participando com duas oficinas e uma palestra. Acompanhem ao vivo!!

http://minasgerais.campus-party.org/

Dia 10 de novembro:
10:30   Construa seu próprio capacete de Stormtrooper - Oficina

Dia 11 de novembro:
17:00   HardMod: Papercraft + Casemod + Robótica - Oficina

Dia 12 de novembro: 11:30   Integração de Android com Arduino usando APPInventor - Palestra


Torne-se um Stormtrooper!

Posted October 10, 2016
Workshop: construa seu capacete de Stormtrooper!
Agora o compuseiro pode se tornar um dos icônicos soldados do Império do Mal! Na oficina de João Paulo Coelho Alves Sineiro e Sergio Graças, você vai aprender a técnica de Papercraft para criar seu próprio capacete! Com o uso de um software, será possível planificar um modelo 3D e transformá-lo em peças de papel que, depois de serem recortadas, dobradas e coladas, darão forma ao objeto. Vamos nessa?
Inscreva-se na atividade: https://goo.gl/afNpEj

http://minasgerais.campus-party.org/blog/2016/10/tornese-um-stormtrooper 

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática