Almanaque Cirandinha


Registro do trabalho realizado pela professora Maria das Graças Taborda

"No ano de 2017, a professora Vanessa Herdy, do 2º período, trabalhando gêneros textuais, levou para a sala de aula tirinhas da Turma da Mônica sem o texto para que as crianças interpretassem as imagens e conforme as mesmas, criassem os seus textos.
As crianças se envolveram muito com o trabalho. A professora então, apresentou também um gibi da turma e foram muitos os comentários sobre o que sabiam. Surgiram indagações sobre os nomes dos animais de estimação do Cebolinha, do Cascão, do Franjinha; se existiam outros animais de estimação na turma da Mônica. Para desvendar as interrogações foi combinado que trariam outros gibis da turma para a sala, assistiriam vídeos sobre a mesma.
A partir daí surgiram muitas propostas, entre elas a montagem de "um gibi" da turma da Sala Vermelha.
No desenvolvimento do trabalho a ideia evoluiu para a montagem de um almanaque com histórias diversas. Combinaram que a turma seria organizada em grupos que criariam a história e seriam os personagens.
Assim após as histórias prontas, combinaram os dias para as fotografias.
O trabalho foi fotografado pela implementadora de informática Maria das Graças Taborda e editado pela mesma e pela professora da turma.Durante todo o 4º bimestre Para tal foram utilizados os aplicativos: LibreOffice Impress e LibreOffice Writer.
O resultado foi um almanaque que cada criança dedicou para alguém importante em sua vida, lançou em uma manhã de autógrafo e levou para sua casa."

    A coordenação do Projeto de Informática Aplicada parabeniza a implementadora Maria das Graças e toda a Equipe da unidade Escolar pelo trabalho realizado. Aliando criatividade, produção textual, dramatização e recursos tecnológicos.



























http://www.calameo.com/read/004365906f11261991f10











































1 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática