Olimpíada Brasileira de Robótica



Elaine, Márcia, Marília, Michelle e demais Implementadores de Informática,
Olimpíada Brasileira de Robótica - Modalidade Teórica e /ou Prática. Levem esta ideia para suas escolas! Estejam atentos aos prazos! Leiam o material disponível no site!
A Coordenação de Informática apoia este trabalho!!



Os estudantes responderão questões de uma prova escrita preparada por uma Comissão de Professores (Comitê de provas) da OBR. Essa modalidade é realizada em uma única fase e a prova é simultânea em todas as escolas participantes do país.
A Modalidade Teórica é dividida em cinco níveis, de acordo com a escolaridade do aluno:
  1. Nível 0: Corresponde à Pré-Escola. Destinada aos alunos regularmente matriculados no 1o ano no regime de 9 anos.    *** NOVO ***
  2. Nível 1: Corresponde ao 1o. Ciclo dos parâmetros curriculares nacionais. Destinada aos alunos regularmente matriculados nas 1ª e 2ª séries do ensino fundamental no regime de 8 anos ou 2o e 3o anos no regime de 9 anos.
  3. Nível 2: Corresponde ao 2o. Ciclo dos parâmetros curriculares nacionais. Destinada aos alunos regularmente matriculados nas 3ª e 4ª séries do ensino fundamental no regime de 8 anos ou 4o ao 5o ano no regime de 9 anos.
  4. Nível 3: Corresponde ao 3o. Ciclo dos parâmetros curriculares nacionais. Destinada aos alunos regularmente matriculados entre a 5ª e 6 série do ensino fundamental no regime de 8 anos ou 6o. e 7o. ciclos no regime de 9 anos.
  5. Nível 4: Corresponde ao 4o. Ciclo dos parâmetros curriculares nacionais. Destinada aos alunos regularmente matriculados entre a 7ª e 8ª série do ensino fundamental no regime de 8 anos ou 8o ao 9o ano no regime de 9 anos.
  6. Nível 5: destinada aos alunos regularmente matriculados em qualquer série/ano do ensino médio ou técnico. Os melhores alunos deste nível serão convidados a frequentar um minicurso** de robótica com kits educacionais.
**Alunos que já tenham contato com robótica em sua escola ou que já tenha participado do minicurso em anos anteriores não serão selecionados.
 

Informações Importantes:

As modalides Prática e Teórica são independentes e os estudantes podem se inscrever nas duas modalidades.
Alunos podem participar da OBR modalidade teórica por outra instituição que não a sua de origem, desde que tenha permissão de sua escola de origem para tal;
O conteúdo programático para cada uma das séries pode ser encontrado na Matriz de Referência da OBR. As provas, adaptadas em forma e conteúdo a cada faixa etária, terão duas horas de duração.
Nesta modalidade, cada escola aplica as provas teóricas aos seus alunos, por intermédio do professor responsável, na data nacionalmente definida (em 2014: 22 de agosto de 2014).
Não há equipes nem próxima fase (exceto para o nível 5 que recebe, como premiação, um minicurso de robótica).
Os alunos participantes devem estudar os conteúdo conforme matriz de referencia e fazer a prova no dia indicado em sua escola. Os melhores alunos da escola e do país serão premiados com medalhas.

O que é necessário para inscrição?

Nome, série e data de nascimento dos alunos. As inscrições desta modalidade são gratuitas.

Quem pode participar?

Qualquer aluno do ensino fundamental, médio ou técnico que complete no máximo 19 anos no ano da competição.

Data da Prova

Dia 22 de Agosto de 2014 em todo o território Nacional.

0 comentários:

Visita técnica e pedagógica 2014



Esta semana estivemos visitando as Unidades Educacionais: Júlio Caruso e Paulo Freire. Atualizamos o sistema, orientamos os implementadores e configuramos os laboratórios. Este é mais um compromisso da SME para a melhoria da qualidade da Educação!



0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática