Tico - Comunicação Alternativa, Ampliada ou Suplementar - LibreOffice Magazine - Ano 4 n°.: 24

Trabalhamos com os princípios que norteiam o software livre de produção, registro, divulgação e compartilhamento do trabalho. Na Revista LibreOffice Magazine estamos socializando um Artigo da Coordenação de Informática sobre  a Comunicação Alternativa, Ampliada, ou Suplementar através do aplicativo TICO

"A inclusão, de alunos com necessidades especiais, nas escolas vem sendo implementada através da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, visando o acesso, permanência e aprendizado para todos os alunos. Igualdade e diferença são valores indissociáveis para a construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva, numa perspectiva dos Direitos Humanos e cidadania plena. Muitos desafios estão sendo enfrentados pelas Secretarias, Direções de escolas, professores, funcionários, alunos e seus familiares. Rompendo o paradigma de escolas e classes especiais, para alcançar condições de equidade para que os alunos sejam atendidos em suas especificidades no ambiente escolar, incluindo metodologias, equipamentos, reestruturação física, apoio individualizado entre outros. Soluções vem sendo criadas², testadas e implementadas neste processo de inclusão proposto pelo MEC. Para saber mais: http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/ajudas_tec.pdf..."
Página 88 LibreOffice Magazine Ano 4 Nº 24.

Confiram a reportagem completa acessando a Revista!
Ajudem na divulgação do trabalho!

O que é a LibreOffice Magazine?

É a revista eletrônica da comunidade brasileira do LibreOffice que teve sua primeira edição em outubro de 2012. Inovadora em sua proposta editorial, a Revista LibreOffice Magazine foi criada com um conteúdo voltado aos usuários interessados em conhecer a ferramenta de escritório LibreOffice e outras ferramentas livres, tecnologias abertas e padrões internacionais, casos de sucesso do uso do LibreOffice em empresas e ações de inclusão digital.
Seu conteúdo é composto por dicas e tutorias, artigos, entrevistas, apresentação de novas tecnologias e tudo que faz parte do mundo do Software Livre. Com o formato digital PDF, é integralmente diagramada no LibreOffice Draw.

O LibreOffice comemorando 6 anos e a revista 4 anos.
"A The Document Foundation está de parabéns! Tem conseguido levar adiante dois de seus projetos: de software e da revista.
Nesses seis anos muitas pessoas ao redor do mundo se envolveram com os projetos da TDF, de forma voluntária ou patrocinada por várias empresas que apoiam o projeto, cedendo mãos e mentes para o desenvolvimento do aplicativo. 
Isso é hoje, uma forma de trabalho gratificante. Bom para quem faz, bom para quem recebe"... Editorial Ano 4 Nº 24

Download da Revista

https://pt-br.libreoffice.org/assets/Uploads/PT-BR-Documents/Magazine/LM-ED24.pdf




Quer colaborar com a revista LibreOffice Magazine?

Você pode colaborar, de forma voluntária, com o projeto da revista com as seguintes ações:
  • Escrevendo artigos, dicas, tutoriais e entrevistando pessoas relacionados ao LibreOffice, ODF e Softwares Livres;
  • Revisando os textos;
  • Diagramando as matérias no LibreOffice Draw; 
  • Traduzindo matérias internacionais que falam sobre o LibreOffice e softwares livres em geral, e das pessoas que circulam por esse universo.
Se você tem interesse em colaborar, escreva para: revista@libreoffice.org

Envio de matérias


  • Se você tem interesse na publicação de seus artigos sobre o LibreOffice e Software Livre em geral, envie seu material para:redacao@libreoffice.org

0 comentários:

Resultados do 3º Bimestre 2016

Após a finalização do 3º Bimestre, é hora de socializarmos dos trabalhos realizados nos laboratórios na Rede Municipal. Cada implementador deverá enviar os seguintes materiais:
1-Jornal;
2-Áudio;
3-Relatório;
4-Planejamento do 4º bimestre.


Exemplos enviados:

Jornais algumas páginas:

 Para acessar o jornal completo: http://iracemaleitenader.blogspot.com.br/














Áudio

Para acessar o trabalho: 
http://escolajaymemartins.blogspot.com.br/

Nossas Produções

Espaço destinado a disponibilização de material em áudio (mp3) produzido por professores e alunos de nossas escolas.
Descarregue Programa I - E.M. Jayme Martins 06-10-2016 (3.82 MB)
Duração: 3:38 m - Tipo de Ficheiro: mp3 - Bitrate: 146.86482506 Kbps - Frequência: 44100 Hz

PROGRAMA I - E.M. JAYME MARTINS

  • Programa I - E.M. Jayme Martins
  • III Trimestre - implementador Dougas.
    Programa de variedades, trazendo notícias da escola



    Descarregue

0 comentários:

GAME PLAY - 03 - SUPERTUX VERSÃO BRUNO




O que é?

Independente de você ser fã do encanador mais querido do mundo dos games, e talvez do mundo inteiro, ou se você é fã do personagem que é símbolo de uma iniciativa que está cada vez ganhando mais espaço no mundo competitivo dos sistemas operacionais, o Tux e a galera do Linux, ou mesmo se você não é fã de nada disso, mas simplesmente gosta de jogos divertidos, fáceis e com um bom potencial para garantir algumas horas de passatempo, o SuperTux é a sua opção de entretenimento.

História

Tux e Penny estão tranquilamente fazendo um piquenique na pálida paisagem da Antártida, quando de repente alguém pulou de trás de uma moita de gelo. Um clarão aconteceu e Tux caiu no sono. Quando acordou, Tux percebeu que Penny havia sumido e uma carta foi deixada em seu lugar, era do seu arquiinimigo, Nolok. Ele sequestrou Penny e a levou para a fortaleza de gelo.

Notou algo familiar nessa história? Tudo bem, apesar de não ter muita imaginação para criar um roteiro original, Super Tux vai deixar seus dedos cansados devido às suas tentativas de salvar Penny das garras de Nolok, seja lá o motivo que o levou a sequestrá-la.

Jogabilidade

Quem já jogou qualquer game da série Super Mario não terá dificuldades de adaptação ao modo com que Tux responde aos comandos do teclado. A maneira com que os inimigos e o ambiente se comportam lembra muito o jogo Super Mario Bros. 3. Você deverá correr para a direita, pulando sobre obstáculos, evitando cair em precipícios e saltando sobre as cabeças dos servos de Nolok. Mas cuidado, pois nem todos eles são derrotados assim. Alguns só serão vencidos se você acertar em cheio uma bola de fogo, que é uma habilidade adquirida quando você pega flores de fogo pelo caminho.

Você iniciará o jogo pequeno, mas por todo o caminho há bolas de neve escondidas em blocos com interrogação, para que você fique grande ou se recupere caso algum inimigo o atinja. Quando pegar a flor de fogo, você será capaz de atirar bolas de fogo, que são invencíveis contra qualquer inimigo. Tome cuidado, pois se você deixar de pegar alguma moeda, bola de neve ou flor de fogo, não será possível voltar, então se certifique de que você explorou tudo antes de continuar.


Bem agora que já sabemos o que é o Supertux, vamos para uma parte muito importante do Software Livre, que é a possibilidade de modificar o seu conteúdo de acordo com a sua necessidade e vontade.

Partindo deste princípio que faz parte das 4 liberdades do Software Livre, Sergio Graças o Supertux e modificou todos os personagens do jogo referentes ao"PLAYER ou  JOGADOR PRINCIPAL" do game que era o "TUX" e substituiu pelo personagem Bruno, que ele mesmo criou usando outro Software Livre, o"INKSCAPE", desta forma Bruno ficou sendo um personagem do jogo com todos os movimentos e transformações que o jogo tem.

Tela principal do game

Aqui temos o personagem Grande (quando pega a bolinha de gelo ou ovo)

Aqui temos o personagem Grande Bombeiro (quando pega a flor e pode atirar bolas de fogo)

Aqui temos o personagem Grande do Gelo (quando pode atirar bolas de gelo)

Aqui temos o personagem pequeno (quando o game começa)

Bruno fie um pequeno Game Play, em vídeo, pra mostrar como ficou o game em algumas fases, depois serão feitos outros mostrando desde o começo, mas a ideia aqui é que você possa ver de forma geral como a ficou a minha versão.


0 comentários:

Projeto Robótica Educacional - Sábado na Escola - Aulas do mês de outubro

Estivemos acompanhado às aulas do Projeto Robótica Educacional - Sábado na Escola.
As escolas estão preparando para a III Mostra Municipal de Volta Redonda.


Aula - Projetos Finais e preparativos para mostra de Robótica:
E.M. Espírito Santo;
E.M. Dr.:Jiulio Caruso;
E.M. Prof.ª: Maria Rosa Rodrigues.

Exposição:
E.M. Paulo VI;
E.M. Espírito Santo.

Acompanhem alguns destes momentos:


E.M. Prof.ª: Maria Rosa Rodrigues - 15/10/2016

E.M. Prof.ª: Maria Rosa Rodrigues - 15/10/2016

E.M. Prof.ª: Maria Rosa Rodrigues - 15/10/2016

E.M. Prof.ª: Maria Rosa Rodrigues - 15/10/2016

E.M. Espírito Santo - Exposição

E.M. Espírito Santo - Exposição

E.M. Espírito Santo - Exposição

E.M. Espírito Santo - Exposição


E.M. Espírito Santo - Exposição

E.M. Espírito Santo - Exposição

E.M. Espírito Santo - Exposição

E.M. Espírito Santo - Exposição

E.M. Prof.ª: Maria Rosa Rodrigues - 22/10/2016

E.M. Prof.ª: Maria Rosa Rodrigues - 22/10/2016

E.M. Prof.ª: Maria Rosa Rodrigues - 22/10/2016


E.M. Prof.ª: Maria Rosa Rodrigues - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016

E.M. Paulo VI - 22/10/2016
E.M. Dr.: Jiulio Caruso - 15/10/2016




0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática