Planejamento do 3° bimestre 2012

Favor publicar o planejamento do 3° bimestre até o dia 14 de agosto 2012.



Contamos com a pontualidade de cada um!
Estaremos realizando visitas técnico-pedagógicas, visando melhoria do trabalho.

Estaremos avaliando junto às direções e SE os aspectos do trabalho conforme orientações 2012 e conteúdos programáticos propostos.

0 comentários:

Instalar tema do Liberdade 7.04

Quer ter uma tema personalizado do Liberdade 7.04 para usar em seu navegador Chromium?
Se sua resposta foi sim, basta usar os links abaixo que você será redirecionado a página de instalação, por enquanto temos 2 opções, com tons de azul e tons de verde.

0 comentários:

Retomando as atividades -2° Semestre

Queridos implementadores e demais colegas,
Esperamos que vocês tenham aproveitado o recesso escolar para se divertir, estudar, organizar a casa, visitar os amigos, estar perto da família, ver filmes, cozinhar,...
Estivemos trabalhando para que vocês tenham várias novidades para o 2° semestre. Vem aí nossa Maratona de Software Livre, formação Continuada, visitas, softwares novos, GnuGraff, encontros entre os implementadores, novos recursos disponíveis para a melhoria do trabalho.
Muita saúde, amizade, descobertas, colaboração e um Bom Retorno!

0 comentários:

Saiu a Versão 7.04 da Customização Liberdade no Sourceforge




A Coordenação do Projeto de Informática Aplicada à Educação de Volta Redonda - VRlivre, tendo em vista diversas necessidades durante a implantação do Software Livre nas escolas da Rede Municipal de Volta Redonda, desenvolveu uma Customização de Sistema Operacional baseada no "UBUNTU", que é composta de vários Softwares Educacionais Livres e tem todo seu foco voltado para educação.

Seu desenvolvimento foi iniciado em 2007, na época usamos o "Kurumin" como base e foi inicialmente desenvolvido para os computadores existentes nos laboratórios de informática da Rede Municipal de Volta Redonda e para uso de todos os interessados em usar um sistema seguro, com muitas possibilidades e acima de tudo LIVRE para qualquer tipo de uso, desde que o usuário o mantenha na mesma LICENÇA que o recebeu.

O Projeto VRLivre tem como foco a Educação, por isso, sua instalação conta com inúmeras ferramentas pedagógicas para auxiliar os educadores nessa árdua tarefa, dentre os quais podemos citar: jogos educativos, ferramentas para elaboração de atividades pedagógicas, aplicativos de textos, apresentações e planilhas eletrônicas, editores de áudio e vídeo, ferramentas para programação, animação e robótica e diversos SCRIPTS de nossa autoria, criados de acordo com as necessidades decorrentes a implantação do projeto.

Hoje disponibilizamos para todos os interessados o Live DVD Liberdade 7.04 - Baseado na versão 12.04 do UBUNTU com novíssimo Kernel 3.5.0.5.

4 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática