Mostra de Trabalho - Projeto Robótica Educacional Livre


Projeto Piloto Sábado na Escola com Mostra de trabalho dos alunos e professores. Conheça o projeto e faça uma visita!
Sábado 06/07/2013
Local: EM Paulo VI
Horário: 8h

0 comentários:

Pesquisa sobre o Portal do professor

Para participar da pesquisa, clique aqui!

0 comentários:

A inauguração foi um sucesso



Parabéns a toda equipe do CMIE Monteiro Lobato pela brilhante apresentação dos seus alunos.

Na programação tivemos um desfile com os cantores do rádio: Cauby Peixoto, Chico Anysio, Hebe Camargo, Nelson Gonçalves, Marlene, Emilinha Borba e Ângela Maria. Os alunos estavam muito bem caracterizados!! A Secretária Therezinha, a Chefe de Gabinete Eliana, Jane responsável pela Educação Infantil, Coordenação de Informática e a TV Rio Sul prestigiaram o evento.


Vejam um pedacinho da apresentação!



Saiu no PortalVR!!!


      Os alunos do Centro Integrado de Educação Infantil Monteiro Lobato inauguraram nesta terça-feira, dia 02, o projeto Rádio on Line Monteiro Lobato. Na primeira audição da emissora foram exibidos os principais projetos elaborados pelas turmas da escola, oferecimento de música para os aniversariantes do dia e uma sessão especial sobre a conscientização para cuidar do meio ambiente. 
       
       De acordo com a diretora da escola, Paula Cristina de Souza Silva, o primeiro programa foi gravado e tem a duração de 23 minutos. “Estão envolvidos na realização deste projeto cerca de 30 crianças com idade entre quatro e cinco anos. Eles tiveram a orientação da professora de Informática Ana Paula” explica a diretora. 

      Os pais das crianças, que serão os principais ouvintes, receberam um link para ouvir o programa.  “Toda a comunidade também poderá acessar e conhecer um pouco do que os nossos pequenos radialistas estão dizendo e produzindo”, acrescenta a professora de informática.

       O início das atividades da rádio foi marcado por uma apresentação especial destacando a história do rádio. “Todos eles estão a caráter e imitaram os grandes cantores do era de ouro do rádio brasileiro como Cauby Peixoto, Hebe Camargo, Emilinha Borba, entre outros”, disse Paula.
       
        O Centro Integrado Monteiro Lobato está em reformas e com isso, as apresentações aconteceram na Creche Girassol, que fica na Rua Lambari, s/n, no bairro Santa Rita do Zarur.




0 comentários:

Rádio Monteiro Lobato - Podcast na Educação



Nós do C.M.E.I Monteiro Lobato, convidamos aos implementadores para a inauguração de nosso Podcast (Rádio Web), que acontecerá no dia 02/07/2013, às 9h, nessa oportunidade faremos uma apresentação para os visitantes, onde todos poderão ouvir o material gravado pelos alunos, dessa forma faremos o fechamento do nosso projeto.


Contamos com sua presença.


abaixo, você poderá ouvir os 4 arquivos e ainda fazer o download dos mesmos. 


Aniversariantes: esse programa foi apresentado pela aluna Isabelly do 1º Período
Nele, fizemos uma homenagem aos aniversariantes do mês de maio.

 Professora Zilma e a Auxiliar Rosenira



Faça o download do arquivo: aniversarios.mp3.




Notícias: programa apresentado pelo aluno Kevin Gabriel do 2º Período

Nesse programa destacamos os projetos de cada turma, após a equipe de repórteres terem ido de sala em sala nas turmas do 1º turno.

Professora Lívia e a Auxiliar Christianne


Faça o download do arquivo: noticias.mp3.




Recadinhos: esse programa foi apresentado pelo aluno Kayky do 2º Período 
Foram dados recados para os alunos da escola sobre como economizar água, etc, além de oferecer músicas.
Professora Viviane e a Auxiliar Cida Pires




As mais pedidas: esse programa foi apresentado pela aluna Amanda do Maternal
Nele os professores, funcionários e alunos da escola puderam dedicar músicas para familiares ou colegas de trabalho.
 Professora Ana Lídia e a Auxiliar Simone

Faça o download do arquivo: as_mais_pedidas.mp3.



O Podcast nada mais é do que um arquivo de áudio, normalmente no formato MP3 e disponibilizado na web (internet) para que todos os usuários possam ouvir em qualquer lugar ou a qualquer momento.

Clique aqui para saber mais sobre o que é Podcast.
 
Se quiser saber mais sobre o que é um PodCast, assista o vídeo abaixo que nos apresenta de forma animada os princípios básicos de um PodCast, ele foi produzido pela Common Craft 


Quer mais???
Aqui tem uma Webquest sobre PodCast

1 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática