Formação Continuada Anos Finais

O Coordenador Theodoro esteve a frente da Formação Continuada dos Anos Finais. Esta atividade é realizada em julho no período em que a escola está com a recuperação semestral.
Mais uma meta cumprida dentro do Programa de Informática visando a melhoria do trabalho.
Os implementadores além de participarem das oficinas de Open Shot, Imagination, Geogebra e Scribus, tiveram a oportunidade de mostrar o trabalho realizado nas escolas.
A nossa implementadora Madalena da E.M. Dr Jiulio Caruso fotografou as oficinas. Vejam as fotos no blog da escola.

0 comentários:

V GnuGraff 2012 - Rio de Janeiro

A coordenação estará participando no dia 17 de agosto do GNUGRAF 2012, com um mini curso de Scratch.
Criado por nosso amigo Carlos Eduardo - Cadunico, é o primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil. Agora na V edição.
O evento é totalmente direcionado para profissionais da área de Áudio, Animação, Vídeo, Produção Gráfica e Design de Jogos.
O evento contará com 16 palestras e 12 minicursos ministrados em 2 dias tudo de graça para o público.

Acesse o site e conheça a programação.http://gnugraf.org/


E não foi só isso, a empresa Ovni VFX, que é especializada em serviços de finalização e pós produção em 3D utilizando Software Livre e estará no V GNUGRAF, também foi citada pelo OMG!Ubuntu sobre um vídeo que a empresa publicou no Vimeo, onde mostra as diversas propagandas que a empresa fez utilizando o Blender, um Software de edição 3D totalmente livre e open source. Neste vídeo você verá propagandas de empresas como a Brahma, Vivo, Fiat e outras que tiveram suas propagandas criadas com Software Livre.

Video de abertura do IV GNUGRAF

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática