Vídeo Portfólio 2015 - IAESMEVR


Estamos disponibilizando o vídeo do Portfólio 2015, sobre o trabalho realizado no Projeto IAESMEVR/VRlivre. Acompanhem o nosso canal!!




Leiam a síntese do trabalho desenvolvido, em 2015, pela Coordenação de IAESMEVR!


0 comentários:

Reportagens da SyFy e Globo News - Participação da Coordenação CPBR9



Parabéns pela participação na CPBR9!

Sergio Gracas participou de várias reportagens na CPBR9. Mostrando como é o ambiente da Campus Party, como é a participação dos campuseiros e sobre o trabalho realizado.  Estamos disponibilizando duas: a do  Jornal das 10h - Globo News - J10 e para o Canal SyFy.

Nas reportagens sobre o CaseMode criado com o R2D2, na categoria Scratch, um computador com gabinete criado. Assistam às reportagens, vale conferir!

Mundo Geek

http://sergiogracas.com/repositorio/videos/syfy.mp4

http://sergiogracas.com/repositorio/videos/globonews.mp4




0 comentários:

Chamada para colaboração - Libreoffice


chamada-colaboracao-LOMZ-fevereiro-2016
A próxima edição da revista eletrônica LibreOffice Magazine será lançada no mês de fevereiro de 2016.  Se você tem interesse em escrever para a revista sobre os temas LibreOffice, ODF ou temas relacionados a softwares de código aberto, envie o seu texto por e-mail até o dia 08 de fevereiro de 2016 para o endereço: redacao@libreoffice.org
O formato do arquivo texto a ser enviado deve estar em formato aberto (ODF) e o mesmo deve conter a foto e o minicurrículo do autorNão aceitaremos o arquivo texto em outro formato.
Se você tem interesse em divulgar algum evento de Software Livre em nossa revista, você deve enviar o arquivo em formato PNG ou JPG com resolução mínima de 100 DPI, até o dia 08 de fevereiro de 2016 para o e-mail: revista@libreoffice.org. Consulte-nos sobre os tamanhos do anúncio.
Onde baixar a LibreOffice Magazine? http://pt-br.libreoffice.org/projetos/revista/

0 comentários:

Trabalho de Volta Redonda é elogiado em premiação da CPBR9


Confiram a fala sobre o trabalho desenvolvido em Volta Redonda de Robótica Livre na premiação da CPBR9. Vale conferir! Parabéns Sergio Graças, Michelle Rezende e Giselle Tiago pelo trabalho desenvolvido.




Confiram a outras premiação recebida por Sergio Graças!






Para conferir as fotos e relato acesse: http://iaesmevr.blogspot.com.br/2016/02/nossa-participacao-na-campus-party-2016.html

0 comentários:

Nossa participação na Campus Party 2016 com dois 2º lugares!!!




Palestra: Sergio Graças

Descrição: Nessa palestra falei sobre uma integração do Arduino + Bluetooth + Android e usando o AppInventor para criar um aplicativo para celular (.apk) que vai controlar 3 LEDs ou 3 Lâmpadas e ainda deixei exemplos e códigos fonte a disposição dos participantes, para Controlar RGB com Slider, Controlando Servo Motor, Controlando Ponte H, Carrinho com Servo Motor 360º, LEDs com Comando de Voz e Uma vídeo aula com 58 minutos, sobre como montar seu primeiro apk.






Assista ao Vídeo da Palestra

Participação no Concurso Cultural

Neste ano, mais uma vez levei um projeto de robô para a Campus Party Brasil, porem, diferente dos anos anteriores, fizemos uma equipe de 3, onde contei com a ajuda de 2 professoras (Gisele da Silva Tiago & Michelle Aparecida Rezende Ferreira) da Rede Municipal de Volta Redonda, que já usaram e construíram a "Plataforma Robótica Educacional de Baixo Custo" em suas aulas de Robótica Educacional, que acontece em nossa Rede.



Fizemos a inscrição na Plataforma ROBOLIVRE e comparecemos no dia e hora marcados (30/01 às 14h30) para executar a apresentação do Projeto aos juízes, que por sua vez fizeram as devidas avaliações.
Aguardamos o resultado que seria liberado, no mesmo dia a partir das 20h no palco principal, durante a cerimônia de encerramento do evento.
Ficamos em 2º Lugar, recebemos o troféu e alguns brindes.

Premiação no Palco Principal 

Assista ao Vídeo desta premiação

Vídeo ensinando como montar a Plataforma que concorreu no concurso, esse vídeo faz parte de nosso Curso de Arduino, que pode ser usado por qualquer um de forma gratuita por todos os interessados, aproveite para se inscrever em nosso canal no youtube.


Participação no Concurso Cultural
Campeonato de CaseMod - #CPBR9

"O objetivo deste Concurso é fomentar a pesquisa e experiência tecnológica, a inovação e o entretenimento digital, por meio de experimentos, doravante simplesmente “Projeto” ou “Casemod”. Visa, ainda, compartilhar, aprender e ensinar conhecimento digital, tudo relacionado à informática, à comunicação digital e às novas tecnologias.
Casemod é a modificação do gabinete de um computador. Muitas pessoas, particularmente entusiastas em hardware usam o casemod para ilustrar o poder do computador (mostrando o hardware interno), e também por propósitos estéticos. Gabinetes também são modificados para melhorar a performance do computador.
Este tradicional concurso de Casemod já é uma atividade esperada por todos os campuseiros, acompanha o espaço no Evento denominado “Arena” desde a sua primeira edição. Tornou-se o centro de atenção onde renomados modders e iniciantes cheios de vontade e criatividade apresentam seus tunados de peso." (recorte de texto retirado do regulamento do concurso)

Fotos do Casemod - R2D2
  







Aproveitando aqui para agradecer e parabenizar ao Eduardo Lacerda, que fez a parte da carcaça externa do R2D2, que seria usado para um robô com movimento, porém por causa de alguns detalhes eu resolvi transformar em CaseMod, o que de certa forma acabou dando muito certo.... 


 Premiação no Palco Principal - foto1

Premiação no Palco Principal - foto2 

Assista ao Vídeo desta premiação

Premiação no Palco Ciência - foto1 

 Premiação no Palco Ciência - foto2

Premiação no Palco Ciência - foto3

Assista ao Vídeo desta premiação


Ganhei essa figura... Será muito útil... 

Participação da Gravação para o Canal OFICINA DIY, do amigo Emerson Pedroso, o Canal Oficina DIY é o lugar certo para quem gosta de aprender a construir e cozinhar com criatividade e facilidade, se inscrevam-se no canal e recebam as atualizações dos vídeos que vão ao ar toda sexta, intercalados entre o Oficina DIY e o Culinária GEEK.

Nesta gravação que foi feita, durante a Campus Party Brasil, o Emersonensinou a mim e ao João Paulo, como fazer um brigadeiro de forma fácil e rápida e o melhor, nem precisamos de levar ao fogo, claro que nos divertimos bastante com essa gravação e as pessoas em volta também.....

Ingredientes:

1 Lata de Leite Condensado
4 colheres de chocolate em pó
2 xícaras e meia de leite em pó
Granulado de Chocolate

Rende: 50 Porções

Como fazer: Assistam ao vídeo

Site: http://oficinadiy.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/oficinadiy
Instagram: https://instagram.com/canaloficinadiy/
Twitter: https://twitter.com/canaloficinadiy


Agora vou mostrar mais algumas coisinhas que podia-se ver lá dentro e que vai encher os olhos de quem gosta de robótica, eletrônica, animes, etc...












Se quiser saber sobre todos os eventos e palestras que aconteceram nesta edição e ainda de quebra assistir os vídeos das palestras, basta acessar a agenda da CPBR9.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática