O pescador e o anel - Vale conferir!

Conheça o trabalho feito por Professores do Jardim de Infância Cirandinha de Volta Redonda. Contou com participação das crianças do 2º Período 5 da Sala Laranja em parceria com a professora Ana Carla e a auxiliar Cristina Agostinho.
A gravação do vídeo foi feita pela professora Ana Carla e os trabalhos de "Montagem, Edição e Finalização", foram realizados com o uso de Software Livre (OpenShot, Audacity, Imagination, DeVeDe, K3B) que foram operados pela Implementadora de Informática Aplicada à Educação "Graça Taborda". Parabéns a Equipe Diretiva dessa Unidade Educacional pelo apoio a esse excelente trabalho.
Participe deixando aqui seu comentário!

2 comentários:

Concurso ICEX - UFF Volta Redonda

O ICEx - UFF Volta Redonda está com concurso abertoaberto para professor substituto do Departamento de Matemática.
Número de Vagas: 01 (uma).
Classe: Auxiliar.
Titulação exigida para a classe: Graduação em Matemática ou Matemática Aplicada, Estatística ou Engenharias.
Período de Inscrição: 14 a 25/05/2012.
Seleção: 29 a 31/05/2012. Mais informações e inscrições pelo site:https://sistemas.uff.br/cpd

0 comentários:

introdução a Edição de Imagens com o GIMP - 18/05/2012


Nos dias 18 de maio e 1º de junho teremos mais uma formação continuada com nossos implementadores. Desta vez estaremos trabalhando Edição de Imagem com GIMP. Foram convocados mais 30 implementadores em seus respectivos horários visando a melhoria do trabalho no laboratório. Acesse o calendário para saber quem participará do curso. Conheça o site GIMP Brasil com vários tutoriais.

0 comentários:

Ministério Público nas Escolas

Dando continuidade ao Projeto MP nas Escolas, em parceria com Bradesco houve o lançamento da cartilha " Turma da Mônica e o Ministério Público". A cartilha tem por finalidade levar às crianças o papel do MP em prol de uma sociedade melhor. No ano que teremos a Rio+20, os personagens de Maurício de Sousa são ajudados pelo promotor em defesa do meio ambiente. Serão distribuídas cerca de 1 milhão de cartilhas em palestras realizadas pelos promotores. Leia mais!

0 comentários:

Conheça a Wikilivros - Livros abertos por um mundo aberto

O mundo livre esta ficando cada vez melhor, você já ouviu falar do Wikilivros (do inglês Wikibooks) é um projeto da Wikimedia Foundation dedicado ao desenvolvimento colaborativo (wiki) de livros, apostilas, manuais e outros textos didáticos de conteúdo livre (saiba mais).

Todos os interessados podem ler ou melhorar um dos 6.685 módulos presentes nos 479 wikilivros ou produzir novos materiais.

A biblioteca apresenta aos leitores todos os livros colaborativos sobre os mais variados assuntos. Para ter acesso a eles é possível classificá-los por tema, ordem alfabética, etapa de desenvolvimento e nível educacional.

Acesse a página principal do Wikilivros
Acesse um curso básico de Libreoffice
Acesse o curso básico de Libreoffice versão de impressão

0 comentários:

Aprenda a programar brincando

O Software SCRATCH foi desenvolvido pelo MIT para que as crianças pudessem programar de maneira simples. Usando o conceito de blocos e encaixe, a criança poderá clicando e arrastando, dar vida aos personagens e cenários. Ela poderá criar animações, simulações e jogos de maneira fácil e divertida. O SCRATCH tem versões para Linux e Windows, podendo usar o programa sem o pagamento de licença de uso. Possui uma comunidade que cria, compartilha, estuda e distribui suas produções dentro da filosofia do Softawre Livre.
O software pode ser usados nas mais diversas disciplinas devido ao seu potencial. Conheça o site oficial e uma outra comunidade portuguesa.
O NTEVR, possui um curso de 20 horas para trabalhar com o professor. Ligue e faç
a sua inscrição (24) 3342-5886.

Segue um exemplo de uma vídeo aula criado no SCRATCH e uma animação sobre a Dengue realizada pela professora Neuzi (foto)

0 comentários:

Cartões de visitas usando o GIMP

O blog Tutorfree possui diversos modelos e tipos de cartões feitos no GIMP . Neste exemplo são cartões de cabelereiro e manicure, porém existem outros modelos. Como proposta podemos trabalhar com os alunos possibilidades de trabalho no GIMP, trabalhar o conceito de camadas e editá-los conforme a necessidade.Confira os modelos

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática