Lousa Interativa - Cora Coralina

Parabéns pela iniciativa das implementadoras Andreza!
No decorrer do 1º Semestre a Implementadora de Informática Andreza participou do Grupo de Estudo com a Seção de Educação Infantil.
Nesses encontros, uma das temáticas abordada foi o Grafismo Infantil.
Na Discussão Pedagógica do dia 30/05/2014 foi dinamizado esse tema com as Professoras e Auxiliares de Educação Infantil do Centro Municipal de Educação Infantil Cora Coralina.
Como foi utilizado a apresentação de slides como recurso na exposição e discussão do tema, foi realizado também o uso da Lousa Interativa.
As Implementadoras de Informática apresentaram aos profissionais a Lousa Interativa e se colocaram a disposição para orientação e ajuda ao planejar uma reunião ou apresentação utilizando esse recurso.



0 comentários:

Saiu a I edição do Jornal do CMEI Cora Coralina


Conheçam o trabalho realizado na Educação Infantil. Parabéns a toda equipe pelo projeto! Segue o relato das Implementadoras de Informática Alessandra e Andreza.
"No mês de maio foi realizada a 1ª Edição do JORNAL CORA CORALINA.

Nessa edição destacamos o Projeto "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL... TEM, SIM SENHOR!", desenvolvido com os alunos das turmas de 2º Período.

Para conhecer o projeto acesse o portal da Unidade Educacional!





Estamos preparando a 2ª Edição.

Aguardem!"









0 comentários:

Origami e ciência Moderna

http://wallpaperose.com/wp-content/uploads/2013/08/Playcolor-Paper-Origami.jpg


Passeando pela internet deparei com este vídeo! Espero que seja inspiração para nossos  alunos!!!
Basta ativar legenda!!!
http://www.ted.com/talks/robert_lang_folds_way_new_origami





Origami é a arte da dobradura de papel. "Ori" significa dobrar, e "Kami", papel. Quando ambas palavras se juntam, o "k" torna-se "g", sendo assim, "orikami" torna-se "origami". Clique aqui!

0 comentários:

Áudio na Educação - Uma realidade - Bem Me Quer

O trabalho com áudio na educação é uma das propostas a serem implementadas nos laboratórios das Unidades Educacionais por todos implementadores.

O relato abaixo  comprova que áudio pode ser um aliado aos projetos desenvolvidos nas salas de aulas. Na Educação Infantil  o desenvolvimento da linguagem através da gravação de áudio pode ser percebido, incentivado e registrado.
Para os implementadores novatos, vale uma visita, pois é mais uma escola que vem desenvolvendo este trabalho.

Parabéns pelo trabalho realizado no CMEI Bem Me quer desde 2013 com áudio. Alguns programas são notícias a serem divulgadas na entrada de aula dos alunos aos pais.
Em breve estaremos disponibilizando aos áudios em nosso portal de Podcast!
Parabéns à  Direção e a toda equipe neste trabalho!
Relato da implementadora Simone:


"Dia 30/05 será divulgado o projeto Dentes da turma da Professora Isis na Rádio Bem-me-quer.



A professora, juntamente com os alunos e implementadora, montaram o programa, escolhendo a música e uma vinheta, assim como os alunos que relataram os conhecimentos adquiridos no projeto. Eles também cantaram uma música de "Bom dia" em inglês( professora Juliane).

Neste programa, também divulgaremos os cursos do CRAS - Santo Agostinho, Eleição do Conselho Tutelar e nossa Manhã recreativa que acontecerá no dia 16/06."







0 comentários:

Integração sala e laboratório na Educação Infantil - Bem Me Quer




Estamos socializando o trabalho realizado pela implementadoras no CMEI Bem Me Quer com a integração sala de aula e laboratório de Informática, além do trabalho com áudio e vídeo na Educação Infantil.


Acompanhem o trabalho da Unidade Educacional realizado com Áudio e Jornal!!!

Veja o relato da Implementadora Simone!

"Neste bimestre, estamos trabalhando o jornal com as turmas de 2º período.

Iniciamos o trabalho na sala de aula com todos os alunos.

Levei o jornal e observamos as imagens, tipos de letras, as partes do jornal.

Realizei esta atividade em dupla. Cada aluno pôde escolher a sua notícia preferida e através da imagem, relatava seu conhecimento. Após este trabalho na roda, escolhemos uma notícia para montarmos o mural do laboratório que fica no pátio da escola.

No laboratório, pequisamos na Internet, vários vídeos sobre jornal e descobrimos que podemos assistir as notícias na TV, no rádio ou comprando o jornal na banca. Assim surgiu a ideia de visitarmos a banca de jornal do nosso bairro. Estamos solicitando a autorização dos pais para realizarmos esta visista.

Pesquisamos vídeos e os alunos escolheram a notícia de sua preferência. Mandei um pesquisa para os pais realizarem com os filhos. O título era: Assista algum jornal junto com seu filho, ouça e registre a notícia. Depois ilustre. No dia sequinte, os alunos comentaram a notícia e colocamos as pesquisas no mural.

Estamos escolhendo as notícias das turmas e escrevendo o jornal."...






Vejam que gracinha um dos trabalhos dos alunos do CMEI  Bem Me Quer!

Criação de fantoche de pinguim !


A turma do 2º período 05 está com o Projeto "O meu nome e o seu" e estamos trabalhando a importância do nome tanto na sala de aula como no laboratório e fazendo algumas atividades e como o nosso mascote é o Tux, o pinguim , os alunos criaram o seu próprio mascote, também um pinguim e deram um nome a ele.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática