Sugestão: E.M. Antonietta Bastos


Parabéns as implementadoras Priscila e Gisele!
Durante a visita no laboratório da E.M. Antonietta Bastos , observamos no mural uma organização sobre as aulas dadas para as turmas num quadro síntese que facilita a divulgação do trabalho.
Vale copiar!!!
Vejam as fotos abaixo:

Mural  dia 12/04/2015


Quadro de controle das aulas dadas

0 comentários:

E.M. Amazonas, Maria Rosa Rodrigues e Antonietta Mota - 10 a 12 de março


Visita Técnica e pedagógica  de 10 a 12 de março.
Estivemos atualizando e orientando os implementadores que atuam nos laboratórios.

Na E.M. Antonietta Bastos, o laboratório possuía os terminais Proinfo Pregão 8308 que foram acrescentados computadores.

Antes Terminais Pregão 8308

Computadores individuais

Computadores individuais


Na E.M. Amazonas atualizamos o laboratório e substituímos alguns equipamentos.

Antes

Depois da atualização


Na E.M. Maria Rosa rodrigues atualizamos o laboratório e orientamos as implementadoras, que são novatas, Catiene e Andrea sobre:

  1. o uso da Rede;
  2. funcionamento e organização das pastas de aula e escola;
  3. formato padrão;
  4. limpeza dos laboratório;
  5. uso do portal;
  6. material iae;
  7. Dúvidas Sábado na Escola.

Implementadora Catiene
Laboratório E.M. Maria Rosa Rodrigues

Laboratório E.M. Maria Rosa Rodrigues

0 comentários:

FREI BETTO e o Dia 8 de março - MEC Especial Mulheres -




Vi esta reportagem e vale refletir!!!

Frei Betto: Mulher, ser polivalente

Diante da TV ou de uma banca de revistas, meu lado mulher estremece: ela é a burra, a idiota que rebola

O DIA
Rio -  Meu lado mulher incomoda-se de receber homenagens em um único dia do ano — este 8 de março —, enquanto meu lado homem se farta com 364 dias. Porque vive-se em uma sociedade machista: matrimônio — o cuidado do lar; patrimônio — o domínio dos bens.
O marido possui casa, carro, mulher, que incorpora ao nome o da família dele. A casa, exige que se limpe todo dia. O carro, envia à oficina ao menor defeito. À mulher, ser polivalente, cabe o dever de cuidar da casa, dos filhos, das compras e do bom humor do marido, que nem sempre se lembra de cuidar dela. Meu lado mulher nunca viu o marido gritar com o carro, ameaçá-lo ou agredi-lo. Nem sempre, entretanto, ela é tratada com o mesmo respeito.
Na Igreja Católica, os homens têm acesso aos sete sacramentos. As mulheres, consideradas pela teologia vaticana um ser naturalmente inferior, só têm acesso a seis sacramentos. Não podem receber a ordenação sacerdotal, embora tenham merecido de Jesus o útero que O gerou.
Meu lado mulher tem pavor da violência doméstica; do imbecil que diz bobagens quando a garota passa; do pai que assedia a filha, jogando-a nas garras da prostituição; do patrão que exige préstimos sexuais da funcionária; do marido que ergue a mão para profanar o ser que deu à luz seus filhos.
Diante da TV ou de uma banca de revistas, meu lado mulher estremece: ela é a burra, a idiota que rebola no fundo do palco, mergulha na banheira do Gugu, expõe-se na casa dos brothers, associa-se à publicidade de cervejas e carros, como um adereço a mais de consumo.
Meu lado mulher tenta resistir ao implacável jogo da desconstrução do feminino: tortura do corpo em academias de ginástica; anorexia para manter-se esbelta; vergonha das gorduras, das rugas e da velhice; entrega ao bisturi que amolda a carne segundo o gosto da clientela do açougue virtual; o silicone a estufar protuberâncias. E manter a boca fechada, até que haja no mercado um chip transmissor automático de cultura e inteligência, a ser enxertado no cérebro. E engolir antidepressivos para tentar encobrir o buraco no espírito, vazio de sentido, ideais e utopia.
Meu lado mulher esforça-se por livrar-se do modelo emancipatório que adota, como paradigma, meu lado homem. Serei ela se ousar não querer ser como ele. Sereia em mares nunca dantes navegados, rumo ao continente feminino, onde as relações de gênero serão de alteridade, porque o diferente não se fará divergente.
Frei Betto é autor de ‘A arte de semear estrelas’ (Rocco)







Destaque do MEC




VIDEO

em destaque


00:35
02:37

ESPECIAL MULHERES

0 comentários:

Citação do Projeto Robótica E.M. Rubens Machado no Jornal do Senado


Segue reportagem divulgada no blog da E.M. Rubens Machado parabéns a toda equipe!

"Jornal do Senado / Mais Educação e Robótica

Nossa escola foi destaque no Jornal do Senado, com o trabalho realizado pelo projeto Mais Educação e a Robótica.


Vale a pena conferir..."


Reportagem completa clique abaixo:


0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática