Vídeo - Aula 2 - Robótica 2016

Projeto Sábado na Escola 2016

No sábado, dia 19 de março, tivemos a 2ª aula do Projeto de Robótica Educacional com Software e Hardware Livres. 
A proposta visa oferecer um curso de 60 horas, sendo 30 horas presenciais divididas em oficinas e 30 horas à distância com atividades para o desenvolvimento dos alunos com uma mostra de trabalhos no final.

Aula 2 de 10, do Projeto de Robótica Educacional no Sábado na Escola, com a participação de 5 escolas de nossa rede, são elas: E.M. Dr.: Jiulio Caruso, E.M. Juarez Antunes, E.M. Paulo VI, E.M. Espírito Santo e E.M. Maria Rosa.




Mão na massa dos alunos!



Acompanhem o vídeo desta aula!


2 comentários:

Visitas técnicas e pedagógicas - 22/03/2016


Sugestões e orientações para todos os implementadores:

  1. Inimigos dos computadores: calor e poeira! Laboratórios limpos e com ar condicionado ligado estragam bem menos!
  2. Pasta de aula não funciona! Verificar cabo de rede. A luz verde na placa deverá estar acesa - verde! 
  3. Cabo de rede não funciona! Experimente trocar pelo cabo do computador ao lado. Pode ser problema no cabo ou na placa de rede.
  4. Computador não liga. Verificar cabos e estabilizador.

Estivemos em visita técnica e pedagógica nas E.M. Maestro Franklin, Jesus Menino e Othon reis Fernandes. Acompanhem alguns desses momentos.
Parabéns pela limpeza e organização da E.M. Jesus Menino!

E.M. Jesus Menino

E.M. Jesus Menino

E.M. Jesus Menino

E.M. Jesus Menino

E.M. Jesus Menino

E.M. Maestro Franklin

E.M. Othon Reis Fernandes

0 comentários:

Pixelitor é uma imagem de origem software de edição livre


Na nossa customização está recheada de novidades. Uma delas é o PIXELITOR!
Atualize seu notebook e conheça mais esta ferramenta!


Pixelitor é uma imagem de origem software de edição livre e aberta que suporta camadas, máscaras de camada, camadas de texto, filtros, múltiplos desfazer etc. Ele requer Java 8 (o plug-in do navegador não é necessário).
A partir de 4.0.1, tem mais de 80 filtros de imagem e ajustes de cor, alguns dos quais são exclusivos para Pixelitor. Alguns dos gradientes pode também ser encontrado somente aqui.
Note-se que Pixelitor destina-se a ser poderosos, em vez de simples. Você deve ter alguma experiência com editores de imagem, a fim de usá-lo, porque não há muita documentação disponível ainda, e muitos conceitos ( camadas ,modos de mistura , indefinição Gaussian , máscara de nitidez , histogramas , etc.) são os mesmos.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática