Coordenadora Pedagógica: Giany Abreu
Coordenador/Técnico: Sergio Graças
A proposta visa oferecer um curso de 60 horas, sendo 30 horas presenciais divididas em oficinas e 30 horas à distância com atividades para o desenvolvimento dos alunos com uma mostra de trabalhos no final.
Aula 5 de 10, do Projeto de Robótica Educacional no Sábado na Escola, com a participação de 5 escolas de nossa rede, são elas:
E.M.Paulo VI - Michelle Rezende - 5ª Aula
E.M. Profª Maria Rosa Rodrigues - Catiene Fernandes - 5ª Aula
E.M.Dr.: Jiulio Caruso - Luiz Felipi - Transferida
E.M. Pref. José Juarez Antunes - Edson Lacerda - 4ª Aula
E. M. Espírito Santo - Elaine Fialho - 4ª Aula
FLISOL 2016 - Resende/RJ
Dia 16 de abril 2016
Local: Faculdade Dom Bosco
Auditório - 27523-000, Estrada Resende/Riachuelo, Morada da Colina, Resende, Rio de Janeiro
O que é FLISoL?
O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no 4o. sábado de abril de cada ano.
Seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.
Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam simultâneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.
Sobre
Um Installfest é um evento, geralmente patrocinado por um Grupo de Usuários Linux ou universidade, em que pessoas se reúnem para realizar instalações em massa de sistemas operacionais de computador ou software, principalmente o sistema operacional Linux e outros softwares de código aberto.
É geralmente um evento de apoio e de construção da comunidade, onde iniciantes trazem seus computadores juntamente com os discos de instalação de seu sistema operacional preferido ao local do installfest, e usuários experientes os auxiliam a iniciar e a resolver problemas.
Às vezes CDs contendo alguma distribuição de Linux e informativos são distribuídos gratuitamente aos participantes. Os installfests recebem bem todo nível de conhecimento, de iniciantes completos a usuários avançados.
Os installfests podem variar de encontros informais a festas com comida, bebida e música. O tom e o escopo do evento dependerá da organização que o patrocina. A palavra /Installfest/ é uma junção de /instalação/ e /festival/.
O termo /install fest/ ou a variação /Install Fest/ são também utilizados. /Installfest/ captura a atmosfera festiva de pessoas auxiliando umas às outras através de instalações muitas vezes difíceis.
Volta Redonda será uma das 300 cidades de todo Brasil a receber a tocha, que representa a paz, a união e a amizade entre os povos.
|
Vídeo sobre nossa customização feita pelo Diolinux
Desafio da Trégua Olímpica premiará escolas com réplica da Tocha Rio 2016!
![]() | ||||
|
Visita Técnica e Pedagógica - C.M.I. E. Monteiro Lobato 18/03/2016
Visita Técnica e Pedagógica - C.M.I. E. Monteiro Lobato e SEMEIA
Parabéns pelo capricho e organização!!!
Quem estiver iniciando o trabalho com Informática, vale conferir o trabalho realizado pela implementadora Ana Paula!
Parabéns pelo capricho e organização!!!
Quem estiver iniciando o trabalho com Informática, vale conferir o trabalho realizado pela implementadora Ana Paula!
![]() |
SEMEIA – SÍTIO ESCOLA MUNICIPAL ESPAÇO DE INTEGRAÇÃO DO AUTISTA THEREZA AGUIAR CHICARINO DE CARVALHO |
![]() |
SEMEIA – SÍTIO ESCOLA MUNICIPAL ESPAÇO DE INTEGRAÇÃO DO AUTISTA THEREZA AGUIAR CHICARINO DE CARVALHO |
![]() |
C.M.I. E. Monteiro Lobato |
![]() |
C.M.I. E. Monteiro Lobato |
![]() |
C.M.I. E. Monteiro Lobato |
![]() |
C.M.I. E. Monteiro Lobato |
![]() |
C.M.I. E. Monteiro Lobato |
Programaê - Hora do Código, Scratch....
A plataforma Programaê
Hora do código!!!
Experimentem com seus alunos!!!

Hora do código!!!
Experimentem com seus alunos!!!
Acreditamos que a tecnologia tem o poder de transformar e usá-la para educação pode fazer a diferença. Embarque com o Programaê! nessa jornada pelo conhecimento! Você quer aprender ou ensinar usando a tecnologia?
Quero aprender!

Quero ensinar!

40 anos de história da Apple
"Entenda o impacto da empresa que surgiu em uma garagem e ajudou a transformar o modo como lidamos com tecnologia.."
Com este título a Folha de São Paulo mostra a evolução, problemas, inovações e reinvenções da Apple e que mudaram a forma como vivemos.
Veja a reportagem completa!
http://arte.folha.uol.com.br/tec/2016/04/01/apple/
MEC promove concurso de vídeo sobre pesquisa para conhecer e combater o Aedes aegypti
Saiu no site do MEC....#ZIKAZERO
“Sua escola está participando da Semana Nacional de Mobilização da Família e da Comunidade Escolar pelo Combate ao Aedes aegypti? Se estiver, reúna três amigos e um professor para, juntos, produzirem um vídeo que mostre como vocês estão prevenindo e combatendo os focos do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.”
MEC promove concurso de vídeo sobre pesquisa para conhecer e combater o Aedes aegypti
- Quarta, 06 de abril de 2016, 10h45

Essa é a proposta do concurso de vídeo Pesquisar e Conhecer para Combater o Aedes aegypti, lançado nesta quarta-feira, 6, pelo Ministério da Educação. De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, não basta um dia de mobilização para as ações contra o mosquito serem efetivas. “O trabalho deve ser sistemático e contínuo.”
Coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), em parceria com as demais secretarias do MEC, o concurso terá as inscrições, gratuitas, abertas no período de 18 a 31 de maio próximo. Divido em etapas regional e nacional, o edital do concurso limita a inscrição a apenas um vídeo por escola nas diferentes categorias. Os filmes inscritos podem ter no máximo 90 segundos de duração e devem ser captados por aparelhos de telefone celular ou câmeras digitais domésticas, com boa qualidade de imagem e som.
Os vencedores das etapas regionais receberão certificados; os da etapa nacional, além do certificado, virão a Brasília para participar de um curso de formação. Os finalistas e vencedores serão anunciados na página oficial do concurso na internet.
Para fazer a inscrição, as escolas devem primeiramente postar o vídeo gravado no Youtube. Depois, preencher o formulário de inscrição, que estará disponível na página do MEC sobre o zika vírus. Vídeos postados com data posterior ou modificados após o preenchimento do formulário on-line serão desconsiderados.
Dados da instituição, como o código Inep (do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais), o nome do diretor e o da equipe (alunos e professores), e do vídeo (deve ser o mesmo divulgado no Youtube), assim como o link do vídeo, devem ser informados corretamente. A falta de preenchimento de qualquer campo impedirá a conclusão da inscrição.
Mais informações no Edital da Secadi nº 1/2016, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 6. As inscrições serão feitas exclusivamente na página do MEC sobre o zika vírus.
Assessoria de Comunicação Social
http://zikazero.mec.gov.br/arquivos/novos/caderno_anotacoes2016_preliminar.pdf
Assinar:
Postagens (Atom)
0 comentários: