Vem aí GnuGrff 2013


Para quem ainda não conhece o GNUGRAF, ele é o primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil. O evento é totalmente direcionado para profissionais da área de Áudio, Animação, Vídeo, Produção Gráfica e Design de Jogos.

Uma das filosofias do GNUGRAF é dar a oportunidade aos profissionais dessas áreas, demostrarem seus trabalhos, interagir com o público e trocar experiências com outros profissionais.

A estrutura do evento conta com 16 palestras e 12 minicursos ministrados em 2 dias tudo de graça para o público.

Em 2013 teremos a 6ª edição, participe aqui!


Missão:

Mostrar ao mercado que é possível produzir conteúdo multimídia de qualidade utilizando somente software livre em todo o processo.

Fazer com que cada vez mais pessoas possam ter acesso a este tipo de conhecimento sem que com isto precisem investir quantidades exorbitantes em softwares ou caírem na ilegalidade.

Estreitar laços entre profissionais da área, público e empresas para que o desenvolvimento desses softwares cresça exponencialmente.

Frutos já colhidos do evento:

Com muito orgulho que divulgamos 2 projetos que já nasceram no evento.

VRLivreStudio – Suite gráfica destinada a educadores para criação de projetos multimídia. http://iaesmevr.org/moodle/mod/resource/view.php?id=1281

O Mundo de Ur – RPG online todo criado em software livre. http://www.ramos3d.com.br/

Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Projeto Piloto - Robótica Educacional com Software Livre - Aula 9


Projeto Piloto
Introdução à Robótica Educacional com Software e Hardware Livres no Sábado na Escola

A Robótica Educacional corresponde a uma aplicação da tecnologia na educação em que o ambiente de aprendizagem valoriza o planejamento, pesquisa, interesse, motivação e cooperação entre os alunos, através de uma rica experiência interdisciplinar, uma vez que envolve diferentes áreas de conhecimento e pessoas na resolução de problemas. A Robótica Educacional Livre, parte para soluções livres em substituição aos produtos comerciais, o que propomos e o uso de Hardware e Softwares Livres como base para a programação. Utilizaremos motores, componentes eletrônicos de baixo custo e algumas sucatas de equipamentos, para construção de KITS de robótica de acordo com a realidade de cada escola.

Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Local: Escola Municipal Paulo VI;
Horário: 08:00 às 11:30;



9ª aula - Construção de Projetos Finais:

Nessa semana os alunos e os seus respectivos professores começaram o desenvolvimento e montagem de seus Projetos Finais.

Cada equipe munida de seu material, projeto, vídeo e ideias de montagem, colocaram a mão na massa para a construção do seu protótipo ou pelo menos o esqueleto do mesmo, como pode-se observar nas imagens do final deste post.



As ideias para os 5 Projetos

1 - Professora Michelle - Piano Arduino

2 - Professora Gisele - Luminária RGB

3 - Professora Elaine - Semáforo

4 - Professora Márcia - Estacionamento Automatizado

 5 -  Professora Marília - Elevador com Ponte H

Observação: os vídeos e projetos foram encontrados na web e deixamos aqui o agradecimento e os devidos créditos, que devem ser dados aos seus criadores e desenvolvedores.

Veja as fotos que tiramos em nossa 9ª aula do Projeto, onde contamos com a participação de 18 alunos(as) e 5 professoras

Mão na Massa

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática