Projeto Rádio Mário Villani - Como tudo começou?

Vejam o relato da implementadora Michelle Rezende sobre o início do Projeto da Rádio Mário Villani. Para quem quer iniciar o trabalho será uma ótima ajuda!!!


0 comentários:

Tutorial - Gimp montagem - fazendo um urso sair do asfalto

Nesse tutorial, utilizei como base o tutorial "http://www.youtube.com/watch?v=xQNHMwsimwM" do site "http://www.littlewebhut.com/gimp/" que estava em inglês, então eu fiz outro com o idioma em português e com alguns poucos toques particulares.

O que o tutorial mostra é como fazer uma montagem, usando o GIMP 2.8 e duas imagens, sendo que uma delas é uma pista e a outra é a de um urso tomando banho em um rio, o efeito final é o de um urso saindo de dentro do asfalto.
O vídeo tem 11 minutos e procurei fazer bem devagar e mostrando os detalhes para que todos possam acompanhar.

Veja o resultado final abaixo:

As imagens podem ser baixadas daqui:

Site do GIMP http://www.gimp.org

Divirtam-se.....

1 comentários:

Projeto Beija-flor Graça Taborda


Preparamos esta publicação com muito carinho. Vejam o relato sobre o Projeto Beija-flor realizado em 2011 pela implementadora Graça Taborda . 
À partir de uma situação problema os alunos criaram o projeto e alcançaram voos... 
Tudo começou com uma linda surpresa...
..."Era uma sexta­-feira do ano 2011, a turma da professora Andrelina Euzébio de Paulo Lopes, do 1o período, do Jardim de Infância Municipal Cirandinha, brincava no pátio da escola, quando uma das crianças encontrou um filhote de beija-­flor caído debaixo de uma grande árvore. ..
A alegria tomou conta da turma e as interrogações e afirmações se iniciaram....
Conheçam a história completa.

1 comentários:

IV Maratona de Software Livre de Volta Redonda

Sergio Graças, Dr.: Daniel Girardi, Theodoro Almeida e Giany Abreu
Agradecemos à Direção da E.M Mário Villani pela bela apresentação do Projeto Rádio Mário Villani 2012.
Parabéns aos alunos pela dedicação e criatividade! 
Nosso muito obrigado aos implementadores, professores, alunos, palestrantes  e convidados que compareceram à IV Maratona de Software Livre de Volta Redonda participando das palestras e oficinas.
Foi mais uma oportunidade de aprendizado e socialização do trabalho desenvolvido.

1 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática