Customização para Educação - Liberdade 8.04



Veja o que você vai encontrar ao instalar o Liberdade 8.04!!

A Coordenação do Projeto de Informática Aplicada à Educação de Volta Redonda - VRlivre, desenvolveu uma Customização de Sistema Operacional baseada no UBUNTU, ela composta de vários Softwares Educacionais Livres e tem todo seu foco voltado para educação.
Seu desenvolvimento foi iniciado em 2007, na época usamos o "Kurumin" como base e foi inicialmente desenvolvido para os computadores existentes nos laboratórios de informática da Rede Municipal de Volta Redonda e para uso de todos os interessados em usar um sistema seguro, com muitas possibilidades e acima de tudo LIVRE para qualquer tipo de uso, desde que o usuário o mantenha na mesma LICENÇA que o recebeu, hoje já estamos na versão 8.04.

A customização Liberdade é desenvolvida e mantida por Sergio Graças e Giany Abreu.

Live-DVD Liberdade 8.04 - Baseado na versão 13.04 do UBUNTU com Kernel 3.8.0-27

Este Live-DVD poderá ser utilizado para a instalar o Liberdade computadores pessoais, notebooks, netbooks e também nos SERVIDORES do pregão 83/2008 ou 71/2010(Projeto PROINFO)

Atenção: Quando der o boot pelo Live-DVD não será necessário usuário ou senha. 

Para fazer o download do Live-DVD do Liberdade 8.04 - (3.9Gb)

0 comentários:

Visita Técnica e Pedagógica



Esta semana estivemos visitando as Unidades Educacionais: SEMEIA, Marlene Mendes, Maria Carraro, Lund, Jesus Menino e Iracema Leite Nader. Atualizamos o sistema e configuramos os laboratórios. Este é mais um compromisso da SME para a melhoria da qualidade da Educação!

0 comentários:

Saiu a I Edição do Antonietta em Ação!

Vejam o trabalho enviado pela implementadora Priscilla da E.M. Antonietta. Um trabalho de  equipe. 
Este é só o começo!


0 comentários:

6ª Edição do GnuGraf - I evento na área gráfica usando software livre

Estaremos participando do GnuGraf 2013!
Participe você também!


Fundação Municipal de Educação recebe VI edição do GNUGRAF

Acontecerá nos dias 27 e 28 setembro, no Auditório da Fundação Municipal de Educação (FME), a VI Edição do GNUGRAF. Para quem ainda não conhece, o GNUGRAF é o primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil. O evento é direcionado a profissionais da área de Áudio, Animação, Vídeo, Produção Gráfica e Design de Jogos e demais interessados nessa temática. Uma das filosofias do GNUGRAF é dar a oportunidade aos profissionais dessas áreas, demonstrarem seus trabalhos, interagir com o público e trocar experiências com outros profissionais.

Este ano serão 18 palestras ministradas nos dois dias.O evento é totalmente gratuito.Segue abaixo a grade do evento: http://gnugraf.org/2013/grade/

Dentre todos os talentos que farão parte desta edição, nós destacamos o Elias Silveira, ilustrador da MAD que falará de sua migração para software livre. 

Também temos como destaque o Ivan Tomé, que trabalha na tradução do software de animação 3D, Blender para português brasileiro e trabalha na Blender Foudation no projeto Banana.

Quer saber mais sobre os palestrantes? 

Basta acessar este link - http://gnugraf.org/2013/palestrante/


Maiores detalhes, basta acessar a página http://gnugraf.org

Fonte original: Clique aqui!

6ª edição do GNUGRAF
Data: 27/09/2013 e 28/09/2013
Local: R. Visc. do Uruguai, 414 - Centro - Niterói – RJ – 24030-079 ‎

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática