Robotica Educacional - Exposição de Projetos na E. M. Paulo VI



Exposição que aconteceu no último dia 06/12/2013 na Escola Municipal Paulo VI, no bairro Açúde em Volta Redonda e apresentou os trabalhos desenvolvidos no Projeto Piloto de Robótica Educacional com Hardware e Software Livres, que faz parte do Sábado na Escola.

Abaixo, deixamos um resumo dos 07 projetos apresentados:

Baratinha Bailarina: utilizamos neste projeto motor 5v, pilhas AA, fios e E.V.A.

Ar Condicionado Caseiro: utilizamos cooler de computador, bateria 9V, fios, garrafa pet e tinta (para pintar a garrafa)

Cidade Iluminada: criação de uma maquete iluminada, simulando a iluminação de uma cidade. Utilizamos, leds, fios e pilhas como fonte de energia.

Luminária RGB: criação de uma luminária utilizando leds do tipo RGB. Esse tipo de led permite que se obtenha um verdadeiro show de luzes utilizando apenas um led. A luminária é acionada por controle remoto. Foi usado para sua confecção bolinhas de gude, coladas uma a uma, cd como base, além da placa chamada Arduino e outros componentes eletrônicos.

Amoeba Magnética: utilizamos Amoeba (aquela geleca que é vendida em lojas) e palha de aço para que ela ficasse magnética.

Chapéu Mexicano: criação de um chapéu mexicano em miniatura, utilizando motor 5v, fios, bateria e sucatas (dvd, partes de liquidificador, tampinhas, fios...)

Ventilador: criação de um ventilador utilizando sucatas (dvd para hélice e garrafa pet para base), além de motor 5v, fios e bateria.



Se quiser conhecer mais sobre o Projeto acesse aqui
 
Contatos: chellevr.rezende@gmail.com

0 comentários:

Finalização Projeto Piloto de Robótica no Sábado na Escola 2013

No dia 7 de dezembro aconteceu o encerramento do Projeto Sábado na Escola - Projeto Robótica Educacional com Software e Hardware Livres. Nossos implementadores prepararam uma Mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no 2º semestre. Veja um pouco do que foi feito!

Escola Municipal Marizinha Félix - Implementadora Marília


Escola Municipal Espírito Santo - Implementadora Elaine Fialho






Escola Municipal  João Paulo Pio de Abreu - Implementadora Márcia






Escola Municipal  Paulo VI - Implementadora Michelle Rezende


Baratinha Bailarina: utilizamos neste projeto motor 5v, pilhas AA, fios e E.V.A.

Ar Condicionado Caseiro: utilizamos cooler de computador, bateria 9V, fios, garrafa pet e tinta (para pintar a garrafa)

Cidade Iluminada: criação de uma maquete iluminada, simulando a iluminação de uma cidade. Utilizamos, leds, fios e pilhas como fonte de energia.

Luminária RGB: criação de uma luminária utilizando leds do tipo RGB. Esse tipo de led permite que se obtenha um verdadeiro show de luzes utilizando apenas um led. A luminária é acionada por controle remoto. Foi usado para sua confecção bolinhas de gude, coladas uma a uma, cd como base, além da placa chamada Arduino e outros componentes eletrônicos.

Amoeba Magnética: utilizamos Amoeba (aquela geleca que é vendida em lojas) e palha de aço para que ela ficasse magnética.

Chapéu Mexicano: criação de um chapéu mexicano em miniatura, utilizando motor 5v, fios, bateria e sucatas (dvd, partes de liquidificador, tampinhas, fios...)

Ventilador: criação de um ventilador utilizando sucatas (dvd para hélice e garrafa pet para base), além de motor 5v, fios e bateria.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática