Projeto VRlivre estará na Campus Party 2014


De 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014.
Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)

Não sabe o que é?

"A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. As edições já realizadas no Brasil ocorreram a partir de 2008 na cidade de São Paulo, e em Recife a partir de 2012.

A Campus Party surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de cidadãos de todos os cantos do mundo em um único espaço. Para 2011, estão previstas a realização de novas edições em países como Venezuela, Equador, Chile e Estados Unidos..." segundo a wikipédia.

Participamos de 6 edições da Campus Party, e estaremos mais uma vez no evento, nesta oportunidade apresentaremos 2 palestras envolvendo o Arduino e Educação.



Resumo: Robótica educacional corresponde a uma aplicação da tecnologia na educação em que o ambiente de aprendizagem valoriza o planejamento, pesquisa, interesse, motivação e cooperação entre os alunos, através de uma rica experiência interdisciplinar, uma vez que envolve diferentes áreas de conhecimento e pessoas na resolução de problemas. A Robótica Educacional Livre, parte para soluções livres em substituição aos produtos comerciais, o que vamos apresentar é a possibilidade do uso de Hardware e Softwares Livres como base para a programação e aprendizado dentro das escolas.




Um projeto de automação elétrica usando o Arduino, relês, controle remoto de TV, que poderá ser usado para diversos fins, incluindo a Automação Residencial. Conhecimento e tecnologia contribuindo com o bem estar de toda comunidade, elevando o nível de aprendizado de forma crítica e prática, no uso do Arduíno e componentes eletrônicos de forma simples e de baixo custo.

Se quiser acompanhar nossa trabalho com Software Livre e Educação, acesse os nossos endereços e fique por dentro.

0 comentários:

Mostra de Robótica da FEVRE




0 comentários:

Concurso Público da SEEDUC RJ


A Secretaria de Estado de Educação do Rio de janeiro abriu inscrições para o concurso Público de Professores. Serão vagas imediatas e de Cadastro de Reserva.

"A Secretaria de Estado de Educação divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (04/11), o edital do concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para Docentes I com carga horária semanal de 16 e 30 horas. As inscrições devem ser realizadas no período de 5 de novembro a 8 de dezembro. Os valores das taxas são de R$ 50 (16 horas) e R$ 70 (30 horas)..."
Maiores informações no site da SEEDUC!


Inscrições no site da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Fundação Ceperj) www.ceperj.rj.gov.br

0 comentários:

Cortar vídeo no VRlivrestúdio



VRlivrestúdio - para quem não conhece, é uma ferramenta que facilita na execução de tarefas complexas de maneira fácil. Com alguns cliques você pode juntar vídeos, recortar vídeos, inserir legendas, rotacionar, clarear, converter, redimensionar, criar efeitos em imagens, extrair áudio de vídeo, converter em diversos formatos, criar apresentações em html5, criar muro de imagens, galeria de fotos em html e html5....

Hoje mostraremos como é simples a tarefa de cortar trechos de filmes e depois juntar vídeos de maneira rápida e facil!
Conheça as tela de cortar vídeo:


Leia atentamente as caixas de texto com as informações que você precisa para executar a tarefa:

  1. Localize e Abra o arquivo a ser cortado;
  2. Localize o local (pasta) que será salvo seu_arquivo_cortado  e dê um nome para o arquivo;
  3. Digite o valor em segundos onde você quer iniciar o corte. Ex.: 5 min e 20seg = 320
  4. Digite a duração do corte em segundos que você deseja;
  5. Clique no botão iniciar corte;
  6. Aguarde um pouco;
  7. Abra o gerenciador de arquivos e exiba o vídeo cortado e verifique se ficou correto. 



0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática