Bom Retorno aos implementadores!

O Ano Letivo 2015 começa no dia 3 de fevereiro.
Mais uma oportunidade de encontrarmos as crianças e adolescentes...
Mais uma oportunidade de auxiliarmos em seu desenvolvimento pleno!
Numa atitude de amor, dedicação, profissionalismo estaremos com eles parte da nossas vidas!

"A educar é um ato político".


A Coordenação de Informática, mais uma vez estará apoiando o desenvolvimento do trabalho de Informática nos laboratórios.
Acessem o portfólio 2014 e confiram o que estamos realizando com a participação dos implementadores, alunos e as escolas. 




Glitterfy.com - Glitter Gráficos em Português

Glitter Words
Glitterfy.com - Textos Glitter

0 comentários:

Uma Postagem pra Chamar de Sua! Você topa? - TV Escola



Prezados Professores,
Todo sábado, a postagem do Blog TV Escola terá uma história contada por um(a) professor(a) do Brasil. Quer participar? É muito simples, basta você nos contar um pouco sobre o seu projeto, sua experiência pedagógica ou até mesmo aproveitar o espaço para estimular uma reflexão, discussão sobre algum tema pertinente aos profissionais da educação e seus alunos.


Atenciosamente,
Equipe Portal do Professor



Uma Postagem pra Chamar de Sua!
Você topa?



Podem molhar a pena no tinteiro, alongar os dedinhos para lustrar o teclado do computador e descarregar as fotos da memória do celular. Retomem seus arquivos, porque agora chegou a hora, professores, de vocês organizarem em texto e imagens seus projetos pedagógicos, suas atividades em sala, suas aventuras inter/trans/multidisciplinar que desenvolveram ao longo deste ano e transformá-las em um post para o nosso Blog.

Professor, agora o nosso blog também é seu espaço, por isso, mais do que nunca, virou o NOSSO Blog.

Todo sábado, a postagem do Blog TV Escola terá uma história contada por um(a) professor(a) do Brasil. Quer participar? É muito simples, basta você nos contar um pouco sobre o seu projeto, sua experiência pedagógica ou até mesmo aproveitar o espaço para estimular uma reflexão, discussão sobre algum tema pertinente aos profissionais da educação e seus alunos.

Há muitas dicas, na internet, de como fazer um texto para blog. Uma que a gente sempre recomenda por aqui é que o blogueiro da vez fique ligado em fazer uma postagem leve e com linguagem simples.

Pense que esta oportunidade de ter seu texto e nome publicados no Blog TV Escola deverá trazer um resumo daquela atividade que você desenvolveu, deixe claro quais eram os objetivos e, se for o caso, conte os resultados desta experiência. Afinal, seu texto poderá inspirar a outros professores desenvolverem a mesma atividade, em outros espaços, por isso, vamos dividir a receita do bolo com todos. ;)

Até hoje dividíamos o blog em cinco partes, uma para cada equipe que compõe os Profissionais da TV Escola: Comunicação; Produção; Educação; Programação e Multimídia (saiba mais aqui). Nossa sexta equipe será formada por todos vocês!

Pode escolher a receita e ir separando os ingredientes! Acesse aqui as dicas e regras para o envio das contribuições.

Enquanto seu forno aquece, vai ali e conta a novidade pro seu vizinho/a de sala. A gente sabe que todos vão adorar! \o/


- A postagem precisa conter:
1)      Linguagem adequada com textos de no máximo 3 mil caracteres.
2)      Títulos interessantes com no máximo 5 palavras.
3)      Subtítulo com no máximo 8 palavras.
4)      No mínimo 3 palavras-chave.
5)      No mínimo 2 e no máximo 3 fotos (enviadas em anexo ao e-mail).
6)      No máximo 2 vídeos (enviados como link do Youtube).
OBS: Postagens que não seguirem as regras serão automaticamente excluídas tá bom? ;)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
- Orientações para envio e dados descritos no corpo do e-mail:
1)      Título do e-mail tem o seguinte padrão: “Experiência + Nome do Professor + Matéria”
2)      Nome Completo do Professor
3)      Matéria (ou matérias, caso a proposta seja interdisciplinar)
4)      Nome da escola em que a experiência foi aplicada.
5)      Cidade e estado da escola.
OBS: Conteúdo enviado pela primeira vez certo é conteúdo publicado mais cedo! :D
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
- Tudo pronto e revisado?
Agora mande sua experiência para blogtvescola@mec.gov.br. Quando você enviar sua participação, responderemos com a confrimação do recebimento e informando o dia sua postagem será publicada em nosso blog.
Vem gente, participa! 

0 comentários:

"O pessimista elimina qualquer responsabilidade..."

A TV Senado disponibiliza..... Vale pelas possibilidades .....
Publicado em 10 de jul de 2014

Uma reflexão sobre os cenários que poderemos viver nos próximos 50 anos, com o sociólogo e pensador italiano, Domenico De Masi e o senador Cristovam Buarque.

Publicado na internet em 09/06/2014


0 comentários:

Campus Party 2015

 



Galera que gosta de robótica, seja iniciante ou intermediário, não importa, se estiver na Campus Party 8, não deixem de reservar um tempinho em suas agendas para o dia 05/02 as 10:30 no palco SATURNO, para assistir a essa Palestra, onde eu e meu parceiro João Paulo estaremos contando um pouco de nossa experiencia/aprendizado na construção de um robô de 1,50cm, usando em sua grande maioria materiais reaproveitados... Aproveitem essa oportunidade... Mas se gostou do assunto e infelizmente não estará presente na CPBR8 e mesmo assim gostaria de assistir, não se preocupe a palestra sera transmitida via streamming ao vivo... Basta dar um clique na imagem abaixo e fazer a sua inscrição, estaremos esperando por todos vocês, até lá!!!

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática