Video aula Animação 2D - Como fazer de forma fácil


Caros professores, implementadores e alunos, em nossas andanças e pesquisas pelas bandas da net, acabamos encontrando esse material no site http://www.portaldodesenho.com.br/, sobre como criar uma animação de forma bem simples e didática, que aliás devemos parabenizar o responsável pela aula (pdf - Simeão Marchiori e pelo vídeo Simeão Marchiori), que estão simplesmente muito bem feitos. 

Aqui em formato de vídeo aula


Aqui em formato de pdf

Aproveitando a visita ao site, deixamos abaixo, para quem tem curiosidade ou quer aprender a fazer desenho no computador, um vídeo do mesmo autor, que nos mostra os primeiros passos para tal façanha:


Aqui em formato de pdf

Para saber mais e ver outros vídeos ou tutoriais acesse o site do autor a quem devem ser dados todos os devidos créditos: http://www.portaldodesenho.com.br/

0 comentários:

Exposição Pedagógica - Pinguinho de Gente

A implementadora Valéria Húngaro do CMIE Pinguinho de Gente convida para Exposição Pedagógica com o tema: "Pinguinho de Gente no mundo de Monteiro Lobato"
dia 23 de novembro 2013
8h às 10h

0 comentários:

Conheça o Campusero.ro a rede social do Campus Party

Galera acessem a rede e prestigiem nossa palestra, deixando comentários ou sugerindo algumas ideias, contamos com todos.


Robótica educacional corresponde a uma aplicação da tecnologia na educação em que o ambiente de aprendizagem valoriza o planejamento, pesquisa, interesse, motivação e cooperação entre os alunos, através de uma rica experiência interdisciplinar, uma vez que envolve diferentes áreas de conhecimento e pessoas na resolução de problemas. A Robótica Educacional Livre, parte para soluções livres em [...]

Palestrantes:

Giany Abreu

Trabalha a mais de 25 anos na área de Educação na rede Municipal e Estadual de Volta Redonda, Pós-graduada e professora de Geografia, Atualmente é Coordenadora Pedagógica do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal onde é a responsável Pedagógica pelo Projeto de Informática Aplicada à Educação - VRlivre, Colaboradora na Customização Liberdade, Administradora do Portal dos Implementadores, idealizadora do blog dos IAESMEVR, Colaboradora do MEC/FNDE ministrando capacitações LE 3 e 4.

Sergio Graças

Trabalha a 13 anos na Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda, onde é Coordenador/Técnico do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal onde é o responsável Técnico pelo Projeto de Informática Aplicada à Educação - VRlivre, Mantenedor da Customização Liberdade, Administrador do Portal dos Implementadores, idealizador do blog do Técnico Linux, um dos idealizadores e colaborador do blog dos IAESMEVR, Colaborador do MEC/FNDE ministrando capacitações sobre o LE 3 e 4.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática