Rádio Wladir Telles 2012

Mais um caso de sucesso!! Muitos implementadores tem realizado o trabalho com o uso de áudio na Educação. Vejam o relato das implementadoras Jerusa e Cristiane do CMIE Wladir de Souza Telles da Rádio Wladir 2012!
Você que realizou algum projeto que mereça ser divulgado com os nossos implementadores, escreva, dê uma formatação caprichada e socialize! "Sem o esforço da busca é impossível a alegria do encontro."

1 comentários:

Saiu o MUAN 12.01

Apresentação

MUAN é um sistema open source para animação quadro-a-quadro, compatível com os sistemas operacionais Linux, Windows e Macintosh.

Foi concebido pelo Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil, e desenvolvido pelo IMPA, Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da IBM. Sua interface gráfica permite a rápida criação, edição, manipulação e visualização de animações, utilizando câmeras de vídeo ou webcams conectadas ao computador. Por ter sido elaborado para propósitos educacionais, MUAN é simples e fácil de operar, contendo funcionalidades que atendem tanto aos iniciantes quanto aos animadores profissionais.

Através do sistema MUAN, torna-se possível gravar imagens fixas em seqüência e editá-las no mesmo ambiente, com uma interface intuitiva e rápida performance. A instantaneidade favorece a espontaneidade e criatividade do trabalho de animação. O MUAN não cria ou edita as imagens em si: está focado na manipulação do sequenciamento de imagens, conceito até então abstrato para um leigo em animação. A concepção do sistema levou em conta todas as necessidades detectadas em anos de prática da equipe do ANIMA MUNDI na realização de oficinas de animação.


Histórico

A necessidade de desenvolver uma ferramenta rápida e eficiente para a captura e edição de animações surgiu junto com o nascimento do Festival Anima Mundi, que desde sua primeira edição em 1993 promove oficinas de animação gratuitas voltadas para o público, com o nome de Estúdio Aberto. Nestas oficinas sempre se evidenciou a necessidade de uma solução de captura e edição que preservasse o caráter lúdico e a rapidez do processo, já que as animações produzidas precisavam ser imediatamente assistidas pelo público.

Com o surgimento do Anima Escola, um programa de cursos e oficinas de animação elaborado especialmente para professores e alunos da rede escolar, tornou-se necessária uma tecnologia acessível para que as escolas pudessem colocar em prática os aprendizados adquiridos durante o projeto.

A partir do contato com a IBM surgiu uma parceria com o intuito de criar um software livre e gratuito. Anima Mundi e IBM procuraram, então, um terceiro parceiro, o IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), para desenvolver esse software a partir da demanda observada durante anos no Festival Anima Mundi e também no Projeto Anima Escola. 

Ambos os projetos serviram de campo de pesquisa e testes para o MUAN, que começou a ser desenvolvido na plataforma Linux em 2002. Ao longo dos anos o software foi aprimorado e novas versões foram disponibilizadas. Em 2012 foram lançadas também as versões para Windows e Macintosh, respondendo a uma demanda crescente dos usuários do MUAN.


Download

Contamos com o seu retorno para o aperfeiçoamento do software. Envie seus comentários para muan@animamundi.com.br ou use o botão "Reportar Erro" na interface do MUAN para informar aos desenvolvedores sobre qualquer problema encontrado.




Fórum: aqui
Manual: aqui
Dicas: aqui
F.A.Q: aqui
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática