Alunos da E.M. Amazonas visitam o diário do Vale

Fonte: Diário do Vale 27/06/2012
Uma das proposta que devem ser desenvolvidas nos laboratórios da Rede Municipal é a criação de um Jornal Escolar, onde os alunos possam utilizar a escrita cumprindo sua função social e criando a cultura da produção , registro e socialização das informações de interesse da escola.
Mais um trabalho de criação de jornal vem sendo desenvolvido , agora pela implementadora de Informática Elizângela da Escola Amazonas com as turmas do 5º ano. O trabalho em parceria com a sala de aula, laboratório de Informática e direção da Escola.
Uma oportunidade de nossos alunos compararem as atividades desenvolvidas na escola e o trabalho de um jornal com maior circulação.Vejam o depoimento da diretora Silvana na reportagem completa que saiu no Diário do Vale do dia 27/06/2012.
Além do jornal,a escola mantém um blog. Parabéns a equipe pelo compromisso de uma educação de qualidade!

0 comentários:

Physion - Software de simulação de Física

Physion é um software de simulações para a criação de experimentos educacionais e simuladores de Física, de maneira fácil e intuitiva. Physion pode ser usado por professores para criarem simulações para suas classes ou por alunos explorarem conceitos de Física através da criação de projetos que utilizem simulações e experimentos. As ferramentas permitem a criação de objetos físicos, incluindo engrenagens, juntas e barras que obedecem às leis da Física. É fácil e divertido de montar as engenhocas. O software tem que ser baixado. Tem versões Windows, Linux e, a MacOS será lançada em breve. Muito legal para a criação de laboratórios virtuais e investigações. Consulte o wiki para explorar todas as possibilidades de Physion.




0 comentários:

Visita Técnica-pedagógica - Juarez Antunes



Estivemos na Escola Municipal Prefeito José Juarez Antunes instalando o VRlivre 7.04 e adicionando memórias em 6 computadores do Pregão 47 do MEC.
A Coordenadora Giany, conversou com a implementadora de Informática Marilda, Supervisora Educacional e Direção, sobre as propostas para realização do trabalho no laboratório e avaliando os seguintes ítens:

Planejamento; 
Registro digital do trabalho desenvolvido no portal; 
Produção dos alunos; 
Divulgação das orientações 2012; 
Divulgação do blog e portal iaesmevr; 
Projetos a serem desenvolvidos pelo implementador; 
Limpeza e organização do laboratório;
A necessidade da realização de Backups periódicos dos arquivos salvos nos computadores. 

    1 comentários:

    Tabalhando com GIMP no 3º ano de escolaridade


    Vejam o relato da implementadora Jerusa sobre o trabalho do 2º bimestre. Visitem a página da escola e vejam os outros trabalhos realizados também pela Cristiane.
    Apreciem alguns trabalhos das turmas 301 e 302, realizados no Gimp no C.M.I.E. Wladir Telles. Fotografamos os alunos e aplicamos filtros & distorções. 
    Para decorar as crianças capricharam nas bordas. Os alunos se divertiram bastante!!






    0 comentários:

    Formação Continuada Implementadores 6º ao 9º anos

    A Coordenação de Informática Aplicada à Educação realizará de 09 à 13 de julho de 2012, 5 dias de Formação Continuada para os Implementadores de Informática que atendem os alunos de 6º ao 9º anos. Essa formação terá por finalidade aprimorar os conhecimentos já adquiridos, apreender novas tecnologias e facilitar a troca de experiências entre os implementadores.

    Os encontros acontecerão na Escola Municipal Pará, situada no bairro Reitro, nos seguintes horários:

    Manhã: 7h30 às 11h30
    Tarde: 13h30 às 17h30 

    Cronogramas dos encontros:

    Segunda - 09/07 - Oficina de OpenShot
    Terça - 10/07 - Oficina de Scribus
    Quarta - 11/07 - Oficina de GeoGebra
    Quinta - 12/07 - Oficina de Imagination
    Sexta - 13/07 - Mostra de trabalhos do 1º semestre

    OBS: Cada implementador deverá comparecer no seu respectivo turno, respeitando a pontualidade no horário, salvo aqueles que atuam nos dois turnos, que deverão comparecer no 2º turno.

    Atenção: para a Oficina de Imagination, cada implementador deverá levar pelo menos 100 fotos e 2 músicas).

    De acordo com o Memorando Circular nº 139/2012, as Unidades Educacionais que participarão deste trabalho, são:

    C.M. Delce Horta
    C.M. Getúlio Vargas
    C.M. João XXIII 
    C.M. José Botelho de Athayde
    C.M. Themis de Almeida
    E.M. Espirito Santo 
    E.M. Jiulio Caruso
    E.M. João Paulo Pio de Abreu
    E.M. Juarez Antunes
    E.M. Paulo VI
    E.M. Maria Rosa Rodrigues
    E.M. Marizinha Félix 
    E.M. Mato Grosso do Sul
    E.M. Nilton Penna Botelho
    E.M. Rubens Machado 
    E.M. Tocantins 
    E.M. Walmir de Freitas 
    E.M. Wandir de Carvalho

    0 comentários:

    IFRJ abre processo seletivo para tutoria à distância - Inscrições até 10 julho 2012


    Implementadores e professores,

    Estão abertas as inscrições para participação do processo seletivo de tutores à distância para o Instituto Federal Nilo Peçanha em Pinheiral. 

    São 31 vagas para atuação em diversas disciplinas dos cursos do programa Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil), são bolsas oferecidas pelo FNDE.

    A carga horária é de 16h, sendo 10 horas à distância e alguns trabalhos presenciais. Acesse o edital completo para maiores informações.

    0 comentários:

    O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

    Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

    Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática