Paulinho da Escola: Escola Municipal Mário Villani, em Volta Redonda


"Hoje é dia de Paulinho da Escola aqui no RJ e olha só que legal: esta semana ele vai mostrar um projeto que começou em uma aula de informática em um colégio em Volta Redonda, Kenia!

É isso mesmo, Diego. E esse projeto se transformou em um concurso de animação! A ideia surgiu há três anos, mas eu não vou contar mais nada não, quem vai mostrar para a gente é o Paulinho.

- Oi, gente – cumprimentou o Paulinho da Escola. - Eu recebi um e-mail de uma aluna da Escola Municipal Mário Villani, em Volta Redonda. Ela contou que, durante uma aula de informática, os alunos conheceram um programa de animação e eles curtiram tanto as atividades que resolveram fazer um concurso. A ideia deu certo e já está na terceira edição. Vamos até a escola para a gente saber mais um pouquinho!

- É um aplicativo que eles aprendem e, para começar, eles precisam ter paciência. É o objetivo, assim, maior para se fazer uma animação, é ter paciência ao criar algo. O desafio deles é criar outras coisas, carro, trem, o que eles imaginarem dá para ser criado - explicou a professora de informática Michelle Rezende.

- Eu chamei o Paulinho da Escola porque é um projeto muito legal e tem vários tipos de animações. Então foi por isso - disse estudante Carolaine Helena dos Santos Martins.

- Eles chegam nas salas de aulas mais concentrados, motivados para vir à escola e eles sabem que, para fazer isso daqui, eles têm que ter uma boa oralidade, leitura. Eles começam a entender que para coisa acontecer, eles precisam se entrosar e acaba um pedindo ajuda ao outro e a coisa flui normalmente - garantiu Arminda Amaral de Souza Silva, diretora da escola.

- Eu acho muito legal. A gente cria coisas, a gente imagina e a gente tem muita imaginação. A gente cria e bota na internet! - afirmou a estudante Naiumy Nascimento.

- Eles têm melhorado muito, mostram muita empolgação. Na sala de aula eles são muito mais concentrados para poder fazer as atividades – observou a professora Alessandra Costa Santos.

- Eu achava que uma competição não seria saudável dentro da escola. Só que o respeito que eles tiveram um com o outro, com a animação de todos os envolvidos, foi bem legal - falou a professora Michelle.

- E aí, galera da Escola Municipal Mário Villani, em Volta Redonda, tamo junto! - exclamou o Paulinho da Escola."

Fonte: TV RIO SUL

0 comentários:

Concurso de vídeos sobre Meio Ambiente - UERJ

Estão abertas as inscrições para o o concurso de vídeos sobre meio ambiente com inscrições até o dia 28 de maio, devido a Rio + 20 realizado pela TVUERJ, veja o site oficial. O objetivo é divulgar as produções não profissionais de vídeo e animação com o tema "Meio ambiente e o desenvolvimento do século XXI".

Vale a produção de documentários, videoclipes, animações, vídeo-arte. Leia o regulamento, inscrições e autorização para menores.

Assista o vídeo com a divulgação da semana na UERJ. Como sugestão criar na escola vídeos e/ou áudio com a programação da escola!

Participe do nosso blog deixando os seus comentários!

0 comentários:

Trabalhando com SCRATCH e Escola faz Cultura

Está em andamento, neste bimestre, o trabalho com o programa SCRATCH, a proposta implementada pelas implementadoras Cristiane e Jerusa tem como um dos objetivos integrar o trabalho com a animação e o "Projeto a Escola faz Cultura", a proposta é ter um Festival de Animação. Estamos torcendo para que o trabalho seja um sucesso!
Acesse o portal dos implementadores e conheça o trabalho realizado no Laboratório de Informática do  C.M.I.E. Wladir de Souza Telles.

0 comentários:

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente - FIOCRUZ


Professores e Implementadores,
Para quem trabalha com Educação Ambiental, esta é uma ótima oportunidade para mostrar o que seus alunos produziram durante a realização do seu trabalho. Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) uma realização da FIOCRUZ , são 3 modalidades: Produção Audiovisual, Produção de Textos ou Projeto de Ciências até 12/06 de 2012. Como participar?

0 comentários:

Paulinho da Escola - E.M. Mário Villani e Concurso de Animação

Amanhã 23/05/2012 no RJTV 1ª Edição vai ao ar o Concurso de Animação E.M. Mário Villani. Vale conferir o trabalho da nossa querida implementadora Michelle Rezende! Parabéns!

"O Paulinho da Escola vai estar conectado com a garotada. E juntos eles vão trabalhar para que a educação seja cada vez mais valorizada em toda a Região." Riosulnet


Os estudantes, pais e professores poderão mandar mensagens por email pro Paulinho. Vale contar as novidades, pedir melhorias, trocar experiências. Postar vídeos e fotos. Acesse!

1 comentários:

Construindo Fotos Panorâmicas com o Hugin


Neste vídeo, mostramos de forma bem simplificada, como fazer fotos panorâmicas, usando o Hugin, para tal tiramos 7 fotos da fachada de nossa Secretaria de Educação e usamos o programa com as configurações básicas para obter um resultado satisfatório.

Assim como falamos no vídeo, cabe a cada um que se interessar pelo programa para criar suas imagens panorâmicas, testar as dezenas de combinações e configurações que o programa nos oferece.

Nossa intenção com esse vídeo é a de apresentar o programa aos nossos Implementadores de Informática e entusiastas em geral, que com muito pouco podemos obter um resultado bem interessante usando o programa.

Um pequeno tutorial em português
Diversos tutoriais em diversos idiomas
Veja algumas imagens geradas pelo Hugin


1 comentários:

E.M. Jiulio Caruso visita a Rádio Cidade do Aço

A E. M. Dr. Jiulio Caruso visitou no dia 4/05/12 a Rádio Cidade do Aço com os alunos do 8º ano, onde eles procuraram conhecer as diferenças de uma rádio e de uma web rádio, viram a importância da criação da programação da rádio. Através do programa Audacity eles criarão a Webrádio. Leia mais!

1 comentários:

Projetos da Escola Municipal Mário Villani

Nossa implementadora Michelle Rezende fez quatro relatos de experiências  dos trabalhos desenvolvidos na sua escola.
A ideia foi criar um portifólio com registro dos trabalhos que já fazem parte do Projeto Político Pedagógico da E.M. Mário Villani.
Os softwares utilizados foram: JClic, PIVOT, GCompris e Audacity, que com uma formatação caprichada fez um excelente registro para fazer parte do acervo da escola.
Para quem desejar conhecer mais um pouco do trabalho, visite nosso Portal em http://iaesmevr.org e leia os arquivos:
Participe escrevendo seu comentário!


Atenção! Em breve a inauguração da Rádio Mario Villani 2012!

2 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática