Projeto VRlivre estará na Campus Party 2014


De 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014.
Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)

Não sabe o que é?

"A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. As edições já realizadas no Brasil ocorreram a partir de 2008 na cidade de São Paulo, e em Recife a partir de 2012.

A Campus Party surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de cidadãos de todos os cantos do mundo em um único espaço. Para 2011, estão previstas a realização de novas edições em países como Venezuela, Equador, Chile e Estados Unidos..." segundo a wikipédia.

Participamos de 6 edições da Campus Party, e estaremos mais uma vez no evento, nesta oportunidade apresentaremos 2 palestras envolvendo o Arduino e Educação.



Resumo: Robótica educacional corresponde a uma aplicação da tecnologia na educação em que o ambiente de aprendizagem valoriza o planejamento, pesquisa, interesse, motivação e cooperação entre os alunos, através de uma rica experiência interdisciplinar, uma vez que envolve diferentes áreas de conhecimento e pessoas na resolução de problemas. A Robótica Educacional Livre, parte para soluções livres em substituição aos produtos comerciais, o que vamos apresentar é a possibilidade do uso de Hardware e Softwares Livres como base para a programação e aprendizado dentro das escolas.




Um projeto de automação elétrica usando o Arduino, relês, controle remoto de TV, que poderá ser usado para diversos fins, incluindo a Automação Residencial. Conhecimento e tecnologia contribuindo com o bem estar de toda comunidade, elevando o nível de aprendizado de forma crítica e prática, no uso do Arduíno e componentes eletrônicos de forma simples e de baixo custo.

Se quiser acompanhar nossa trabalho com Software Livre e Educação, acesse os nossos endereços e fique por dentro.

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