GAME PLAY - 03 - SUPERTUX VERSÃO BRUNO




O que é?

Independente de você ser fã do encanador mais querido do mundo dos games, e talvez do mundo inteiro, ou se você é fã do personagem que é símbolo de uma iniciativa que está cada vez ganhando mais espaço no mundo competitivo dos sistemas operacionais, o Tux e a galera do Linux, ou mesmo se você não é fã de nada disso, mas simplesmente gosta de jogos divertidos, fáceis e com um bom potencial para garantir algumas horas de passatempo, o SuperTux é a sua opção de entretenimento.

História

Tux e Penny estão tranquilamente fazendo um piquenique na pálida paisagem da Antártida, quando de repente alguém pulou de trás de uma moita de gelo. Um clarão aconteceu e Tux caiu no sono. Quando acordou, Tux percebeu que Penny havia sumido e uma carta foi deixada em seu lugar, era do seu arquiinimigo, Nolok. Ele sequestrou Penny e a levou para a fortaleza de gelo.

Notou algo familiar nessa história? Tudo bem, apesar de não ter muita imaginação para criar um roteiro original, Super Tux vai deixar seus dedos cansados devido às suas tentativas de salvar Penny das garras de Nolok, seja lá o motivo que o levou a sequestrá-la.

Jogabilidade

Quem já jogou qualquer game da série Super Mario não terá dificuldades de adaptação ao modo com que Tux responde aos comandos do teclado. A maneira com que os inimigos e o ambiente se comportam lembra muito o jogo Super Mario Bros. 3. Você deverá correr para a direita, pulando sobre obstáculos, evitando cair em precipícios e saltando sobre as cabeças dos servos de Nolok. Mas cuidado, pois nem todos eles são derrotados assim. Alguns só serão vencidos se você acertar em cheio uma bola de fogo, que é uma habilidade adquirida quando você pega flores de fogo pelo caminho.

Você iniciará o jogo pequeno, mas por todo o caminho há bolas de neve escondidas em blocos com interrogação, para que você fique grande ou se recupere caso algum inimigo o atinja. Quando pegar a flor de fogo, você será capaz de atirar bolas de fogo, que são invencíveis contra qualquer inimigo. Tome cuidado, pois se você deixar de pegar alguma moeda, bola de neve ou flor de fogo, não será possível voltar, então se certifique de que você explorou tudo antes de continuar.


Bem agora que já sabemos o que é o Supertux, vamos para uma parte muito importante do Software Livre, que é a possibilidade de modificar o seu conteúdo de acordo com a sua necessidade e vontade.

Partindo deste princípio que faz parte das 4 liberdades do Software Livre, Sergio Graças o Supertux e modificou todos os personagens do jogo referentes ao"PLAYER ou  JOGADOR PRINCIPAL" do game que era o "TUX" e substituiu pelo personagem Bruno, que ele mesmo criou usando outro Software Livre, o"INKSCAPE", desta forma Bruno ficou sendo um personagem do jogo com todos os movimentos e transformações que o jogo tem.

Tela principal do game

Aqui temos o personagem Grande (quando pega a bolinha de gelo ou ovo)

Aqui temos o personagem Grande Bombeiro (quando pega a flor e pode atirar bolas de fogo)

Aqui temos o personagem Grande do Gelo (quando pode atirar bolas de gelo)

Aqui temos o personagem pequeno (quando o game começa)

Bruno fie um pequeno Game Play, em vídeo, pra mostrar como ficou o game em algumas fases, depois serão feitos outros mostrando desde o começo, mas a ideia aqui é que você possa ver de forma geral como a ficou a minha versão.


0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática