Vídeo aula 2 - Atualizando o Linux Educacional 4 pela primeira vez...

Essa vídeo aula foi criada na intenção de apresentar aos usuários os procedimentos básicos para fazer a primeira atualização no Linux Educacional 4.0, antes mesmo de começar a utilizá-lo. 

Hoje você vai aprender como e o porquê devemos manter o Sistema Operacional sempre atualizado.

Essa é a 2ª vídeo aula produzida por Sergio Graças, Coordenador/Técnico do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Volta Redonda - NTMVR.

Aguarde as próximas vídeo aulas sobre o Linux Educacional.

Se você gostou ou quer sugerir temas para as próximas vídeo aulas, entre em contato deixando sua mensagem nos comentários.

5 comentários:

  1. Muito bom esse trabalho, está me ajudando muito, mas tenho uma dúvida, nesta video aula pede para abrir no kate, na instalação que realizei não abre e aparece a mensagem o KDEInit não pode iniciar o Kate.
    Segui suas orientações quanto a instalação do Linux Educacional passo a passo.

    Pode me dar uma força?

    Aguardo

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que o Kate (Editor de textos) do seu sistema por algum motivo não esteja funcionando, se tiver internet nessa máquina faça o seguinte: num terminal, logue-se como root com o comando sudo su + senha e depois digite apt-get update; apt-get install gedit; e depois que tiver instalado substitua no tutorial o Kate pelo Gedit, ou seja, onde pedir Kate leia-se Gedit. Espero que resolva.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos! Instalei aqui o Linux Educacional 4.0 (Particular) no notebook da minha namorada. Ela é professora estadual (Gravataí - RS), e na escola dela tem o laboratório Proinfo pregão 071/2010 (LE 4.0 Multiterminal), então instalei pra ela poder se familiarizar com o sistema e tal.Tive esse mesmo problema com o Kate após a instalação. Segui a dica do Serjão ai de cima e funcionou perfeito! E também resolvi fazer o seguinte: Peguei o mesmo comando que o Sergio ensinou e troquei o gedit por kate, ficando: apt-get update; apt-get install kate. Aqui funcionou perfeito! Fiquei com o Gedit e o Kate 100%. Abração a todos e muito obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática