Vídeo aula 6 - Instalando o Arduino no Linux Educacional 4

Essa vídeo aula foi criada na intenção de mostrar como é a instalação do Arduino atualizado no Linux Educacional 4 fornecido pelo MEC.

Segunda Wikipédia o Arduino = software+hardware+comunidade, ele é uma IDE, um Hardware e uma comunidade livre, isso o tudo o torna a ferramenta ideal e completa para o trabalho da Robótica Educacional Livre.

No site oficial do aplicativo você encontrará um manual de referência com diversos exemplos.

Caso queira dar uma olhada no Curso de Robótica que estamos montando para trabalhar com os Implementadores de Informática de nosso Município. 

Essa é a 6ª vídeo aula produzida por Sergio Graças, Coordenador/Técnico do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Volta Redonda - NTMVR.

Aguarde as próximas vídeo aulas sobre o Linux Educacional.

Se você gostou ou quer sugerir temas para as próximas vídeo aulas, entre em contato deixando sua mensagem nos comentários.

3 comentários:

  1. Outra dúvida...
    No meu linux educacional não estou conseguindo usar o Wine, parece que preciso atualiza-lo... como?
    Att

    ResponderExcluir
  2. não usamos wine em Volta Redonda, não rodamos programas do windows em cima do linux .... por isso não sei te responder .... mas vamos esperar e ver se alguém pode ajudar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sérgio estou tentando baixar o alguns programas do repositório mas da como servidor da que esta sendo configurado gostaria de saber se vocês estarão liberando o servidor novamente.
      alexandre_nte@hotmail.com
      Desde ja agradeço a atenção.

      Excluir

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática