Linux Educacional LE4.0 / LE 5.0- Reunião - UFPR

Estaremos participando dos dias 25 e 26 de abril na Universidade Federal do Paraná no C3SL, responsável pelo desenvolvimento do Linux Educacional, da reunião sobre do LE 4.0 e possibilidades para o LE 5.0. O evento será uma oportunidade de diálogo e cooperação entre os colaboradores e desenvolvedores do Linux Educacional.
Esta é mais uma iniciativa visando o aprimoramento constante do Linux Educacional.

4 comentários:

  1. Espero que na versão LE 5.0 sejam corrigidas algumas falhas presentes no LE 4.0 tais como: problemas com wallpaper (área de trabalho preta aparecendo apenas a barra inferior e uma pequena área na parte superior); mover arquivos de médias removíveis, pois no LE 4.0 só é possível no modo super usuário, dentre outros.Obs.: O comando "le-fix-wallpaper.sh" via terminal não resolveu o problema do wallpaper.

    ResponderExcluir
  2. O LE 4.0 tem um desempenho bem aceitavel. O problema é a desatualização das maquinas nos laboratorios. Espero por versoes otimizadas para computadores com no minimo 256mb de RAM. No meu laboratorio ainda ha computadores com essa configuração rodando LE 3.0.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro,

    Concordamos quanto a desatualização das maquinas nos laboratórios, quanto a versões otimizadas do LE4.0 ou 5.0 para maquinas com 256mb de RAM, infelizmente isso dificilmente vai acontecer, não porque o pessoal da UFPR que são os desenvolvedores não queriam, mas sim porque não daria para rodar as versões mais recentes dos aplicativos usando essa quantidade de memória....

    O que poderia ser feito seria ter um liux educacional 5.0 para maquinas novas e um linux educacional (antigo) para maquinas com pouca memoria e claro que consequentemente teriam que se contentar com aplicativos e/ou softwares desatualizados... quanto aisso naum tem onde correr, se tem pouca memoria naum adianta querer rodar a ultima versão do libreoffice por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. E quanto aos pacotes de conteudos varios dos computadores do laboratorio já foram formatados pelos tecnicos da SEE Acre e estão sem os pacotes como faço pra instalar eles novamente, uma vez que pela net é impossivel devido ao tamanho e velocidade de conexão.

    ResponderExcluir

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática