Produzindo Animações com Softwares Livres

Vejam o primeiro episódio do projeto Minimarte do nosso amigo Ricardo Graça.
Aproveitem para ler seu livro e implementar o trabalho de animação em sua escola!

Conheça o projeto Minimarte!

Conheça o trabalho http://ricolandia.com





“Produzindo Animações com Softwares Livres”  é o primeiro livro que trata de produção de animações com softwares livres. Escrito por Ricardo Graça; tem por objetivo apresentar as soluções em softwares livres para a criação de uma animação.
O livro aborda conceitos técnicos como, composição de imagem, iluminação de cenas  e operação dos seguintes softwares livres: Libre Office, Celtx, Inkscape, Gimp, Synfig, Tupi, Audacity, Kdenlive, Blender.
O livro apresenta cada software e mostra como utilizá-lo no processo de produção de uma animação, abordando as técnicas de animação 2D e 3D. Tem 112 páginas e foi registrado sob o ISBN 978-85-66084-00-9

Este livro é o primeiro de uma série de livros voltados para o mundo da animação.

English Version is coming soon!

Os livros são disponibilizados no esquema “Pague o quanto puder”; porém, para a versão impressa,  o valor mínimo para o livro impresso é de R$ 12,00 para custear a gráfica. Acrescente a este valor (R$ 12,00) o valor do envio pelos correios, que pode ser calculado pelo link encontrado abaixo do formulário.

Dados para os correios
Peso: 150g
Dimensões: 14x21cm



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática