Tutorial GIMP - professora Elizângela - E. M. Amazonas



Animando seu Nome com Gifs



Vimos que alguns alunos estavam com dificuldade em escrever seus nomes completos.
Então a profª Elizângela fez nas aulas de Informática com as turmas de 3º ano gifs com os nomes completos dos alunos. Assim eles treinaram a escrita correta do nome de uma forma diferente e criativa.
Criamos as imagens no Editor de Imagens Tux Paint, pois ele oferece muitos recursos para "enfeitarmos" nosso desenho. É preciso criar uma imagem específica para cada parte do nome com as mesmas medidas para que a animação fique centralizada. Depois fizemos os gifs no GIMP.
O resultado é ótimo e é muito fácil para nossos alunos utilizarem.
A profª criou um tutorial para quem quiser aproveitar a idéia.
Você também pode fazer com endereços ou frases com algum conteúdo de português ou até outra disciplina. Depende da sua imaginação!
Acesse o Tutorial criado pela implementadora.
Acessem o blog da escola e conheçam todo trabalho realizado. Parabéns!

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática