Atualização dos laboratórios com iTALC configurado




As escolas que estão sendo atualizadas em agosto estão recebendo a ferramenta ITALC configurada. É mais um apoio as aulas no laboratório e facilidade de interação entre professor e alunos.
Os implementadores deverão registar no portal sua experiência na utilização do iTalc!


Laboratório NTMVR com 2 computadores ligados
O que é iTALC?

iTALC é uma ferramenta didática para os professores. Ele permite visualizar e controlar outros computadores em sua rede de várias maneiras.
iTALC possui o código-fonte disponível gratuitamente e você está livre para mudar o software para atender às suas necessidades, desde que você respeite os termos de licença do iTALC (GPL).

Características

iTALC foi projetado para uso na escola. Por isso, oferece uma série de possibilidades para os professores,tais como:

  • ver o que está acontecendo nos computadores do laboratórios, usando o modo de visão geral e fazer snapshots computadores de controle remoto para apoiar e ajudar outras pessoas;
  • mostrar uma demo (ou em tela cheia ou em uma janela) - a tela do professor é mostrado em todos os computadores dos alunos em tempo real;
  • bloquear estações de trabalho para mover-se atenção para professor;
  • enviar mensagens de texto para os alunos
  • ligar / desligar e reiniciar computadores por controle remoto
  • logon e logoff remoto e execução remota de comandos / scripts arbitrários;
  • educação em casa - rede de tecnologia da iTALC não está restrito a uma sub-rede e, portanto, alunos em casa pode se juntar aulas via VPN-conexões apenas através da instalação de cliente iTALC

Além disso iTALC é otimizado para uso em sistemas multi-core (fazendo uso pesado de threads). Não importa quantos núcleos que você tem, iTALC pode fazer uso de todos eles. 

Para conhecer como instalar no Linux Educacional assista ao vídeo criado por Sergio Graças do NTMVR!

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática