Resultado da V Maratona de Software Livre de Volta Redonda



Gostaríamos de agradecer  pelo apoio e carinho recebidos pelos funcionários do ICex - UFF, aos nossos implementadores, convidados, alunos e comunidade que participaram da V Maratona de Software Livre de Volta Redonda.

Tivemos a oportunidade de assistir as implementadoras Michelle Rezende - E.M Paulo VI, Elaine Fialho - E. M. Espírito Santo e Márcia Simone - E. M. dr João Pio de Abreu que apresentaram brilhantemente os resultados do Projeto Piloto de Robótica do Sábado na Escola. Foi motivo de muito orgulho e admiração ver o que elas estão começando a fazendo pela nossa Rede Municipal de Ensino.

Também a oportunidade de conhecer algumas novidades que tem na nossa customização entre elas o "Gerador de html5" e que precisa ser mais divulgado entre os profissionais que atuam no município e refletirmos sobre "As redes Sociais" e o papel do implementador neste contexto.

A professora Suellem Gomes contou como conheceu e passou a utilizar o software livre no trabalho e na vida pessoal, refletindo "É possível ganhar dinheiro com Software Livre?" 

O professor Dr.: Daniel Girardi apresentou várias pessoas que ajudaram na Revolução Industrial que se enriqueceram em contraponto com propostas de  trabalhos coletivos tais como: Hacker Spaces e Sobre sua contribuição para o Ardublock. Foi uma ótima oportunidade para nossos alunos e implementadores conhecerem o trabalho.

Muito obrigada a todos que participaram e até o ano que vem!

Vejam a galeria de fotos!

Aos implementadores que fotografaram o evento publiquem as fotos para ampliarmos o álbum da V Maratona.


Veja reportagem no site da Secretária Municipal de Educação.

Abertura da V Maratona de Software Livre

 
Palestra da profª Elaine Fialho da Escola Municipal Espírito Santo na V Maratona de Software Livre de Volta Redonda, sobre a Robótica Educacional que é desenvolvida em sua escola.

 
Palestra da profª Michelle Rezende da Escola Municipal Paulo VI na V Maratona de Software Livre de Volta Redonda, sobre a Robótica Educacional que é desenvolvida em sua escola.

 
Palestra da profª Suellem Gomes, Técnica de Suporte da Secretaria Municipal de Educação na V Maratona de Software Livre de Volta Redonda, sobre a Gráfica Livre, que é um trabalho desenvolvido por ela usando somente Software Livre.

Em breve mais vídeos...

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática