I Mostra de Robótica Educacional da SMEVR




I Mostra de Robótica Educacional com Software e Hardware Livres de Volta Redonda

A Mostra de Robótica Educacional tem como Público – alvo: Implementadores de Informática Aplicada à Educação, professores, SE, OE, Diretores e comunidade em geral.

Justificativa:

O Programa de Informática Aplicada à Educação de Volta Redonda – VRlivre, vem trabalhando para a implementação da Robótica Educacional Livre visando a ampliação para todas às Unidades Educacionais.

A Robótica Educacional corresponde a uma aplicação da tecnologia na educação em que o ambiente de aprendizagem valoriza o planejamento, pesquisa, interesse, motivação e cooperação entre os alunos, através de uma rica experiência interdisciplinar, uma vez que envolve diferentes áreas de conhecimento e pessoas na resolução de problemas. A Robótica Educacional Livre, parte para soluções livres em substituição aos produtos comerciais, o que propomos é o uso de Hardware e Softwares Livres - ARDUINO - como base para a programação. Utilizamos motores, componentes eletrônicos de baixo custo e algumas sucatas de equipamentos, para construção de KITS de robótica de acordo com a realidade de cada escola.


A proposta da realização da I Mostra de Robótica Educacional Livre de Volta Redonda tem como objetivos:

  • Sensibilizar a Comunidade Escolar sobre o uso e vantagens da Robótica Educacional com Software e Hardware Livres no cotidiano;
  • Divulgar as soluções tecnológicas para a Fase II e III já desenvolvidas pela Coordenação de Informática;
  • Divulgar e socializar os resultados do Projeto Robótica Educacional com Software e Hardware Livres Fase I, desenvolvidos no Projeto Sábado na Escola e durante a semana para a comunidade deVolta Redonda;
  • Promover a troca de experiência entre os profissionais para a ampliação do Projeto de Robótica Educacional com Softwaree Hardware Livres da Rede Municipal.

Estivemos realizando a I Mostra de Robótica Educacional de Hardware e Software Livres da SMEVR no dia 31 de outubro de 2014.
Confira a participação das escolas que prestigiaram o evento.

Os preparativos:




No dia chegamos bem cedo!!!






Começa a visitação

Agradecemos a participação das escolas prestigiando o evento




Dançarinos da E.M. Rubens Machado


Estande E.M. Paraíba

Estande E.M. Paraíba

Estande E.M. Paraíba

Estande E.M. Paraíba

Estande E.M. Paraíba

Dança Rubens Machado

Dança Rubens Machado

Dança Rubens Machado



Dança Rubens Machado


Coordenação de Informática






Fotos da E.M.João Paulo II - Implementadora Marília





















Fotos E. M. Paraíba - Implementadora Márcia























0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática