Encontro de Docentes Anos Iniciais

       No dia 18 de maio de 2017, realizamos o nosso encontro de docentes Anos Iniciais. Scratch foi o tema do nosso bate papo. Debatemos como  plataforma Scratch é um ambiente de programação visuais e multimídia baseados em Squeak destinados à produção e distribuição de animação com ou sem som e aprendizagem de sequências de programação. Ele oferece uma interface de intuitivo e fácil de entender, onde podemos manipular imagens, fotos, som, música, etc. E acima de tudo uma forma de programação visual com todos estes elementos. Podemos criar nossos personagens, mudar sua aparência e fazê-los interagir com os outros. Com Scratch as possibilidades são infinitas. Podemos criar animações, produzir textos, criar jogos, Quiz...e muito mais.
       Nós da Coordenação do Projeto Informática aplicada à Escola agradecemos a parceria, o comprometimento e a participação de todos. Foi show!










14 comentários:

  1. O encontro foi ótimo. Estão de parabéns!!!  já tenho um pouquinho de conhecimento do Scratch e aprendi um pouco mais.

    Eliane - Lund Villela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ficamos felizes com a sua participação!

      Excluir
  2. Estou entrando na informática este ano, então tudo é novo, quero aprender a usar este programa e incluí-lo no meu planejamento de 3º bimestre! A dupla de Coordenadoras da Informática dão show de simpátia, estou amando tudo!
    Adriana Barcellos-Amazonas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana...Você é encantadora! Nossa dupla agradece, mas nossa equipe que é show!

      Excluir
  3. Foi bom demais poder aprender um pouco do q podemos fazer no Scratch!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não pude estar no encontro, mas tenho certeza que terei a oportunidade e conhecer o programa. Preciso muito!!!!
    Parabéns coordenadoras pelo trabalho, carinho e atenção com o nosso grupo!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Patricia, pelo comprometimento...em um momento difícil você se preocupou em nos avisar...bjs no seu coração!

    ResponderExcluir
  6. Encontro magnífico. Ana Paula contagia com seu entusiasmo! Oficina super edificante. Precisamos de mais momentos como este!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido...me contamino por vcs que estão sempre buscando...e por cada brilho no olhar!

      Excluir
  7. É muito bom fazer parte dessa equipe! Cada encontro é sempre uma alegria e temos nossas energias e criatividade renovadas.

    ResponderExcluir
  8. É muito bom fazer parte dessa equipe! Cada encontro é sempre uma alegria e temos nossas energias e criatividade renovadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...é muito bom fazer parte desta equipe...minhas energias se renovam a cada encontro...a cada agendamento...a cada mensagem linda como esta!

      Excluir
  9. Parabéns meninas!!!
    O encontro foi ótimo e nos rendeu possibilidades futuras!
    Agradeço o carinho que transmitem para nós!
    Bjs no coração
    paz e luz!

    ResponderExcluir

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática