Você conhece o Scratch?



  Scratch é uma linguagem de programação. Por não exigir o conhecimento prévio de outras linguagens de programação, ele é ideal para pessoas que estão começando a programar e foi desenvolvida para ajudar pessoas acima de 8 anos no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais. Com ele é possível criar histórias animadas, jogos, programas interativos, cartazes, Quiz
 e muito mais...
       Utilizando a forma como os blocos podem ser manipulados lhe confere uma possibilidade de aprendizagem auto-gerida através da prática de manipulação e teste dos projetos. A plataforma online permite que usuário interajam entre si, critiquem e aprendam com os projetos dos outros. Além disso, o Scratch permite a personalização através da incorporação de imagens e sons externos, bem como a possibilidade de desenhar e gravar som dentro da ferramenta.
       O Scratch é muito mais acessível que outras linguagens de programação, por se utilizar de uma interface gráfica que permite que programas sejam montados como blocos de montar. Utiliza uma sintaxe comum a muitas linguagens de programação. É diferente de outras linguagens, não tem nenhum tipo de pontuação obscura.
         Os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda, utilizam o scratch no laboratório de informática. Desenvolvem seu raciocínio, criam e se divertem.
           E você conhece o Scratch? 
     Não? 
     Então não perca tempo!









Fonte: http://www.scratchbrasil.net.br/
http://scratch.ie/
http://www.cromitos.com/



15 comentários:

  1. Descobrimos um novo mundo com o Scracht!

    ResponderExcluir
  2. Verdade...são tantas possibilidades! Do mais simples ao complexo...a Criatividade não tem limites!

    ResponderExcluir
  3. Os alunos ficam encantados com as possibilidades!

    ResponderExcluir
  4. Estamos trabalhando aqui também!
    Sucesso total!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês são incríveis..Sucesso...criatividade...amor..dedicação e talento!

      Excluir
  5. Os alunos realmente adoram o aplicativo, aprendem brincando, e isso é o mais legal! Aqui no Amazonas é sucesso nas aula de informática!

    ResponderExcluir
  6. Trabalhar com o Scratch é muito bom.Os alunos fazem trabalhos lindos.

    ResponderExcluir
  7. O trabalho com Scratch na escola Roraima também já começou e os alunos adoram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns à E.M. Roraima! Vocês vão amar as possibilidades!

      Excluir
  8. Parabéns à toda equipe do laboratório! Vocês dão um show!

    ResponderExcluir

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática