Scripts no VRlivre - Acessibilidade - Falar!

Para facilitar a vida dos implementadores e/ou usuários foram criados vários scripts " automatização de tarefas".
Para quem já sabe dedique um tempo para ver as novidades e testá-los.
Para quem não conhece, eles aparecem como opção quando clicamos com o botão direito no gerenciador de arquivos em locais permitidos.
Hoje falaremos do script falar, como o próprio nome já diz, ele consegue ler qualquer arquivo .txt. Serve para que o aluno cego possa ter acesso a qualquer informação que esteja neste formato.

Para utilizar um scripts você deve seguir as seguintes orientações:


  1. Crie uma pasta na área de trabalho ou em outro lugar que quiser;
  2. Coloque nesta pasta o arquivo.txt que você usará o script;
  3. Com o botão direito em cima do arquivo, encontre scripts e localize a opção falar;
  4. Experimente e ouça o texto quantas vezes desejar;
  5. Todos os scripts têm o código disponível para estudo!



Quem testar o script, favor enviar comentários.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática