Sozi + Inkscape - Uma opção Livre para o PREZI

Sozi é um pequeno programa que, adicionado ao Inkscape, permite reproduzir apresentações animadas.

Ao contrário da maioria dos aplicativos de apresentação, um documento Sozi não é organizado como uma apresentação de slides, mas sim como um cartaz em que a sequência de apresentação de seu conteúdo pode ser livremente estabelecida. A apresentação consiste em uma série de translações, zoom e rotação que permitem focar os elementos que você deseja mostrar. Lembra o Prezi, sendo uma opção ao formato SWF (flash).

Sozi é baseado em padrões abertos. É software livre distribuído de acordo com os termos da GPL 3.0.
Se estiver enxergando a animação abaixo é porque teu navegador possui suporte ao formato SVG. Clicar sobre a figura também faz animá-la ou interromper. Se tiveres botão de rolagem no mouse, responderá com zoom.










Fonte e Créditos: alexrsoares@gmail.comaqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática