Revista Espírito Livre

Conheça o site da Revista Espírito Livre

Edições

POSTED BY ADMIN ON MARÇO - 29 - 2009
Aqui você fica sabendo um pouco mais sobre cada uma das edições da Revista Espírito Livre.
Revista Espírito Livre - Ed. #062 - Maio 2014
Confira a divulgação da nossa Maratona!

VI Maratona de Software Livre de Volta Redonda

POSTED BY ADMIN ON AGOSTO - 12 - 2014
marac_V
O Programa de Informática Aplicada à Educação de Volta Redonda – VRlivre, vem trabalhando em uma customização “GNU/LINUX” que está na versão 8.04 e possui mais de 300 aplicativos, que atendem desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e diversas áreas profissionais, tais como: artes gráficas, animação, edição de áudio e vídeo, programação, educação, etc.
Os Aplicativos têm como princípio facilitar a utilização do GNU/Linux para o usuário final, automatizando uma série de tarefas, além de auxiliar nos trabalhos desenvolvidos nos laboratórios de Informática Aplicada à Educação da Rede Municipal de Volta Redonda. A utilização de software livre, gera uma economia aos cofres públicos, sem comprometer a qualidade do trabalho realizado com os alunos.
O Programa vem desenvolvendo ações visando a mobilizar os profissionais para incorporação dos princípios que fundamentam a cultura do Software Livre.
A proposta da realização da VI Maratona de Software Livre de Volta Redonda é uma das metas previstas no Plano Municipal de Educação e tem como objetivos:
  • Divulgar as soluções tecnológicas desenvolvidas pela coordenação e aplicadas na Rede Municipal;
  • Apresentar o Projeto Robótica Educativa com Software e Hardware Livre – Arduino;
  • Socializar os trabalhos realizados com os alunos da Rede Municipal em software livre para a comunidade escolar;
  • Sensibilizar a Comunidade Escolar sobre o uso e vantagens do Software Livre;
  • Divulgar a história, os princípios e ferramentas em Software Livre;
  • Promover a troca de experiência em casos de sucesso com utilização de Software Livre da Rede Municipal e comunidade;
  • Atuar na formação continuada dos profissionais que atuam nos laboratórios;
  • Estabelecer parcerias entre diversos setores e profissionais que utilizam o Software Livre.
O público–alvo são implementadores de Informática Aplicada à Educação, professores, SE, OE, diretores e comunidade em geral.
O evento contará com seis palestras no dia 29/08 e 5 oficinas no dia 30/08, realizadas por profissionais da Rede Municipal e profissionais da área de Software Livre. Site oficial do evento: http://iaesmevr.net/maratona2014

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática