Neste pequeno vídeo mostramos a vocês, de forma bem simples, como usar ou integrar um a WebCam, aos jogos ou objetos criados usando o Scratch 2.0, isso tudo sem usar uma linha de programação.
Para quem já conhece o Scratch, já sabe que para construir alguma coisa dentro do programa, basta arrastar, encaixar e soltar blocos de comando, no estilo encaixa e solta.
O Scratch foi projetado tendo em mente aprendizagem e educação. Uma grande variedade de educadores tem apoiado os criadores do Scratch desde 2007, em ambientes de aprendizagem formais e informais – pesquisadores de ciências da educação e informática, bibliotecários, educadores de museus e pais
Lançado em julho de 2009, o ScratchEd é uma comunidade online em que educadores do Scratch compartilham histórias, trocam recursos, fazem perguntas e encontram pessoas.
Desde seu lançamento, mais de 7.500 educadores de todo o mundo juntaram-se à comunidade, partilhando centenas de recursos e envolvendo-se em milhares de discussões.
Cadastre-se gratuitamente na comunidade ScratchEd em scratch-ed.org.
Como posso saber mais sobre o que os educadores estão fazendo com o Scratch – e sobre como posso usá-lo?
Não está claro o que pode fazer com o Scratch?
Leia uma história sobre como os educadores têm incluído atividades com o Scratch em uma grande variedade de ambientes de aprendizagem.
O Scratch é uma linguagem de programação e uma comunidade online onde as crianças podem programar e compartilhar mídias interativas, como histórias, jogos e animações, com pessoas de todo o mundo. Quando as crianças usam o Scratch, elas aprendem a pensar de forma criativa, trabalhar de forma colaborativa e pensar de forma sistemática. O Scratch foi criado e é mantido pelo grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT.
Qual é a faixa etária do Scratch?
Embora o Scratch tenha sido projetado principalmente para crianças de 8 a 16 anos, ele é usado por pessoas de todas as idades, inclusive crianças mais jovens, com a ajuda de seus pais.
Quais são os recursos disponíveis para aprendizagem no Scratch?
Ao participar da comunidade online do Scratch, os membros podem explorar e fazer experiências em uma comunidade de aprendizagem aberta com outros membros do Scratch de todas as origens, idades e interesses. Os membros podem compartilhar seu trabalho, obter opiniões e aprender uns com os outros.
Quais são as diretrizes para a comunidade online do Scratch?
A Equipe MIT Scratch trabalha junto à comunidade para manter o ambiente amigável e respeitoso para pessoas de toda as idades, raças, etnias, religiões, orientações sexuais e gêneros. Você pode ajudar seu filho a aprender como participar, lendo as diretrizes da comunidade com ele. Foi pedido aos membros que fizessem comentários construtivos e que ajudassem a manter o site amigável denunciando qualquer conteúdo que não estivesse de acordo com as diretrizes da comunidade. A Equipe Scratch diariamente gerencia as atividades no site e responde às denúncias, com a ajuda de ferramentas como o filtro de palavras de baixo calão,CleanSpeak.
Qual é sua política de privacidade?
Para proteger a privacidade das crianças online, limitamos as informações coletadas no processo de cadastro e o que tornamos público no site. Não vendemos nem arrendamos informações das contas para ninguém. Você pode descobrir mais sobre nossa política de privacidade em nossapágina de Perguntas Frequentes.
Existe alguma maneira de usar o Scratch offline?
Sim, o editor offline do Scratch lhe permite criar projetos sem participar ou acessar a comunidade online. Visite a página de download do editor offline Scratch 2.0 para ter mais instruções sobre como instalá-lo em seu computador. (Se o seu computador não suportar a versão mais recente, tente o editor offline Scratch 1.4.)
O que os pais têm dito sobre o Scratch?
Frequentemente recebemos e-mails de pais agradecendo-nos pelo Scratch.
Apresentamos aqui alguns exemplos:
"Gostaria de agradecer a todos vocês pela criação do Scratch e por oferecê-lo gratuitamente. Meus filhos fazem coisas incríveis que encaram como diversão mas que sei que é educacional, valioso e que vale a pena. Muito obrigado!"
"Minha filha, muito tímida, mas ligada na tecnologia, encontrou nisso uma saída fantástica e segura para expressar sua criatividade. Ela passa seu tempo livre criando animações cada vez mais difíceis e as compartilha na comunidade do Scratch. Os fóruns proporcionam um grupo de indivíduos amigáveis com o qual ela pode manter uma conversa... Agora ela sente que computadores, design gráfico e animação são algo que ela gostaria de continuar fazendo no futuro. Seu programa abriu um novo mundo para ela de muitas maneiras, e eu agradeço de todo o coração. "
"Meu filho está aprendendo mais do que eu posso imaginar com sua ferramenta. Ele não é um pensador lógico natural, mas ama LEGO. A estrutura do Scratch baseada blocos, como o LEGO, fez sua capacidade de raciocínio lógico avançar enormemente... Ele pode juntar blocos e começar a ver a lógica pelo feedback imediato. E, claro, trabalhamos em algumas coisas juntos -- criando momentos pai e filho. Essa ferramenta é simplesmente incrível. Muito obrigado a todos vocês e ao MIT."
A turma da professora Priscila do 2º período, do segundo turno tinha
várias curiosidades sobre as árvores como: -Porque algumas árvores são
tortas e out...
*Ter um amigo é muito mais que ter alguém do seu lado, é ter um irmão com
quem podemos contar*
Amizade é um baú de memórias de experiências vividas juntos...
No último dia 18/12 finalizamos com belíssimas apresentações nosso projeto
coletivo Brasil suas cores e ritmos, no auditório da SME em Volta Redonda.
Assim...
"SIGA A LÍDER!"1º Lugar em Volta Redonda
Na sexta-feira dia 14 de setembro de 2018, a Direção da Escola Municipal
Professora Antonietta Motta Bastos, prepar...
O ano de 2017 traz muitas novidades, novas administrações em vários setores
do nosso município. Entre eles o nosso novo Prefeito Samuca Silva e a nova
d...
E fechamos o ano com a 6a edição do nosso Jornal, fazendo uma retrospectiva
dos eventos realizados no ano de 2016 em nossa escola! Vale a pena conferir!
...
Para ensinar as partes do corpo em Inglês, a profª Natália fez com os
alunos do 2º ano de escolaridade vários jogos e músicas.
Dessa forma os alunos aprende...
Uma das atividades escolhidas pelos alunos foi aprender mais sobre como
fazer animações e jogos. Para isso usamos o programa Scratch. Aqui alguns
exemplos...
As Turmas do 2º Período 01 & 02 tem o prazer de convidá-los para a Festa de
Lançamento do 1º Capítulo da Radionovela "Os contos de Sofia" - Projeto
Coleti...
Semana da Criança
Na nossa escola, os nossos alunos mereceram uma semana de comemoração!
Tivemos:
*GINCANA*
*DIA DOS BRINQUEDOS*
*FESTIVAL DE TALENTOS*
*BA...
*Informações do Produto:*
Cofrinhos personalizados para aniversário, casamento, datas comemorativas e
eventos em geral.
Pode ser montado de acordo c...
A pedido da Professora Ana Lúcia disponibilizamos a prova do SAERJINHO/2014 para
que vocês possam se preparar para este ano. Aproveitem esta oportunidade.....
*Trabalhando a importância da natureza *
*com as turmas dos sétimos anos.*
*" Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um
tomas...
Controle até 2 motores DC ou 1 motor de passo com este módulo Ponte H L298N
Arduino. Esse módulo é projetado para controlar cargas indutivas como
relés, s...
Durante esta semana, os Mediadores Tecnológicos estão se apresentado às
escolas e realizando levantamento de dados, para propor ações, de uso das
TICs, em ...
Hoje estava pensando sobre como tem sido legal e motivador o uso do blog
com meus alunos.
É muito bom senti-los interessados e realizados em ver seus trabal...
*BULLYING*
*Bullying *é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere
a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, inte...
Estamos trabalhando com diversos mini-cursos e cursos na área da
Informática Educativa. Se você entrar na seção de Vídeos encontrará
diversas sugestões q...
0 comentários: