projeto Cidadania é Aqui!

A Secretaria Municipal de Educação participou, neste sábado dia 09/05 de mais uma edição do "Projeto Cidadania é Aqui!" onde contamos com diversas atividades proposta pela SME e a nossa equipe levou 3 computadores com a nossa "Customização em Software Livre" que é usada em nossas escolas, para que as crianças e população de nossa Cidade, possam conhecer e ter acesso ao que temos instalado nas escolas da Rede Municipal.




A edição especial do projeto Megacidadania é Aqui, realizada neste sábado (dia 9) na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, recebeu cerca de 10 mil pessoas, segundo informou a coordenação do evento, a cargo do Banco da Cidadania, projeto da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). O evento foi realizado de 9h às 15h. De acordo com a organização, um dos destaques foi o atendimento no Detran-RJ, que confeccionou mais de 140 carteiras de identidade......

Durante seis horas, a população teve acesso a vários serviços sociais e muitas atrações como shows regionais e apresentações de dança e bandas. Para atender à população foram instaladas na praça cerca de 30 tendas, que ofereceram os mais diferentes serviços gratuitos. Além disso, as crianças tiveram um espaço especial para se divertir.

Um dos serviços prestados para a população foram as orientações da equipe técnica do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) que instruíram as pessoas sobre a seguridade social e principalmente sobre questões de aposentadoria e como se inscrever no INSS. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fez palestras sobre educação em saúde e orientações sobre escovação, entre outros serviços. A Fundação Leão XIII disponibilizou a retirada de segunda via de documentos como carteira de identidade e certidões de nascimento e casamento. A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) fez atendimentos jurídicos e montou no local um salão de beleza para cortes de cabelo. Além disso, a Smac levou para as crianças o Caminhão da Brinquedolândia e um espaço infantil, com a apresentação do mágico Gustavo e os palhaços da equipe Teimosia, distribuição de pipoca e algodão doce e muitos brinquedos como cama elástica, piscina de bolas e escorregador.

Alunos do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa) fizeram palestras sobre alguns cursos promovidos pela instituição como recursos humanos, contabilidade, administração, odontologia e enfermagem. Advogados da Defensoria Pública do município prestaram atendimento jurídico, em uma tenda montada no centro da praça. Também houve a distribuição da farinha multimistura, produzido pela Pastoral da Criança, que contribui muito no combate a desnutrição infantil. E a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez a doação de mudas de árvores frutíferas.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática