Sugestão de substituição de professores - E. M. Antonietta Motta Bastos



Vejam o relato da implementadora Priscila  da E. M. Antonietta Motta Bastos sobre as aulas de substituição em que ela utilizou recursos da Informática para trabalhar com os alunos!!! Foi utilizado o Projetor para este trabalho. Esta sugestão serve para que o próprio professor da sal de aula utilizem o notebook para a melhoria dos processos pedagógicos!

TERÇA-FEIRA, 5 DE MAIO DE 2015

AULA DE INFORMÁTICA (Substituição)

JOGO ÁLGEBRA



Objetivo do Jogo: Praticar a operação de multiplicação


Os alunos precisam digitar o resultados das multiplicações antes que o balão chegue ao chão.
Durante a substituição da professora do 4° ano, o jogo foi apresentado no DataShow em Sala de Aula e os alunos registraram as multiplicações no caderno.





Postado por Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos às 19:00 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Marcadores: Informática 2015


AULA DE INFORMÁTICA (Substituição)

ATIVIDADE DE LEITURA E ESCRITA


O Jogo "Palavras Cadentes" consiste em um conjunto de palavras que vão "caindo" na tela do computador e o aluno precisa digitar a palavra corretamente antes que elas cheguem ao chão.
Durante a substituição da professora regente do 2° ano, o jogo foi apresentado para a turma através do DataShow e ao invés de digitar as palavras, cada aluno as escreveu em seu caderno em forma de lista. Ao fim do jogo, os alunos são chamados ao quadro para escreverem essas palavras e fazermos a conferência da escrita correta.


Clique na imagem para ampliar






Postado por Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos às 18:47 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Marcadores: Informática 2015


AULA DE INFORMÁTICA (Substituição)

JOGO MASTIGADORES DE NÚMEROS


Para estimular o Cálculo Mental, foi realizado o Jogo "Mastigadores de Números"durante uma Aula de Substituição no 2° ano (Turma 204). Através do DataShow toda turma pode acompanhar os cálculos apresentados. Depois de "mastigar" as operações corretas, os alunos registraram algumas dessas contas no caderno.

Clique na imagem para ampliar.










Postado por Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos às 18:09 Nenhum comentário:

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática